Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cuidado com o beijo de Judas


Sob o céu de Deus, a falsidade sempre será perda para os falsos e ganho para os sinceros. A justiça divina é infalível.
Refletindo a respeito, vejo que, de tantas coisas insuportáveis, uma das piores, é a falsidade. Dói demais quando sofremos uma grande decepção com aquela pessoa que esperávamos dela atitudes virtuosas, condizentes com a sua aparência. Se é uma ovelha, não deve se voltar contra o próximo como um lobo ou um bode desalmado; se é uma borboleta não pode se transformar numa lagarta que nos queima e se é como uma flor, não pode se transformar num cacto espinhento a nos ferir.
Quando você acredita na fala mansa de uma pessoa, mas dentro dela existe um rosnar de ira; quando você acredita no seu terno olhar, mas ela está te vendo morto; quando você acredita na sua bandeira branca, mas tratá-se de um véu de hipocrisia para esconder o próprio rosto; enfim, você acredita na sua amizade, mas ela só deseja uma pequena oportunidade para te emboscar em sua armadilha... na verdade, somos vítimas de nossa ingenuidade e de nossa bondade, pois não esperamos das pessoas que se vestem de moral, a imoralidade; não esperamos dos que se vestem de santidade, atos satânicos; não esperamos dos que se dizem adoradores de Deus, vivam em desarmonia com o Seu reino e Sua justiça e tão pouco, esperamos de alguém que tenta nos comprar com seus argumentos de paz, na ânsia de nos destruir.
Jesus suportou essa dor de ser traído por muitos e uma das piores agressividades sofrida, se revela através de um discípulo, um falso amigo que andava em todo tempo com ele e os demais discípulos. "E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem?" (Lucas 22:48)
Sem dúvida, pior do que a dor dos cravos e a lança que o transpassou, foi receber um beijo que o levou a cruz.
De uma coisa esteja certo, o teu falso amigo e pessoas falsas, só servem para te levar a dor que se transformará em glória. Porém, toda a falsidade dos que arquitetam contra ti, sempre será o caminho da própria forca.
Hei, Deus já te deu suas promessas e o consolador. Amém?
Shalom Adonai!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário