Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2016

O Foco da Sensatez


Hei, abriu os olhos antes de acordar? Então feche os olhos e abre o coração, dizendo: Espírito Santo dirija meus passos... Agora sim, a visão fica mais nítida. Ok?
Amanheça focando numa bússola que precisa ser fixa no teu consciente, ela vale muito mais que qualquer GPS que falivelmente pode apontar para direções erradas, devido aos caminhos duplicados em vários lugares. Inclusive o tal de GPS lamentavelmente, já levou pessoas a morte. Pessoas do bem que se depararam numa cilada por acreditarem nos rumos errados, perderam suas vidas na armadilha do caminho desconhecido. Sabiam onde queriam chegar, mas sem noção alguma da trilha.
A vida é assim, sempre estamos querendo chegar em algum lugar e o melhor caminho no tocante a ter êxito, segurança, sucesso e preservação da vida, é ter diante de nós a noção de onde estamos e para onde vamos. Na verdade tudo aquilo que seja desconhecido, não traz conforto e nem segurança. Ninguém consegue viver tranquilamente num mundo enigmático de lances obscuros, tão pouco sobreviver num labirinto de rumos de tocaias, com a sorte de sobrevivências.
A lei interior que não abrimos mão, é a de permanecermos vivos. Quando atentamos para Aquele que disse ser o caminho, a verdade e a vida, não nos perderemos jamais. Por isso, será necessário despertar o ser interior para o verdadeiro rumo de cuidados, conquistas e realizações, pois é só utilizar a bússola da sensatez e nunca abrir mão dessa infalível proteção da vida, pois a promessa daquele que se revela como o caminho, disse que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos, além de ter dito que lhe fora dado todo poder do céu e da terra: Mat. 28:18-20.
Você se lembra daquele episódio da bíblia, em que os discípulos de Cristo, quando o avistou de longe andando sobre as águas? Eles estavam assustados, aterrorizados, pensavam estarem avistando um fantasma, porque não tinham a visão nítida de Cristo, mas ao ouvirem a sua voz, ficaram um pouco mais tranquilos. Sem a noção do Deus, tudo fica embaçado, não é mesmo?!
Hei, agora abra os olhos da fé, fixando em Jesus e veja a glória de Deus em toda sua jornada. Amém?!
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário