Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Seja justo na prática!


Quando pensa em falar mal do teu próximo, sem dúvida, não é porque você o odeia, mas por causa de uma indignação das coisas erradas que ele cometeu; talvez por alguma divergência de ideias ou por certa discordância em algum momento no decorrer da vida. Estou certo? 
Preste atenção, você pode detestar tudo que seja contrário aos princípios e abominar o que foge do padrão da justiça e honestidade, mas precisa ajudar o teu irmão a se livrar das coisas erradas e a se levantar. Se você abandonar as pessoas pelos seus erros, será a mesma coisa que deixar o mal eliminar suas amizades. Seja o bom e justo amigo, que sempre avisa e orienta o semelhante acerca de sua insensatez, do perigo que estão correndo e das armadilhas que estão a sua volta.
Vamos a um exame de consciência: Não exponha o teu próximo ao ridículo, dando evidência das suas vergonhas, sem antes saber se tal amigo é de fato culpado, e se é um mal caráter, mas se for, certifique-se, se ele não esteja com arrependimentos sinceros. Na verdade, ninguém aceita o próprio estado negativo, estando no seu momento de sobriedade ao recobrar a consciência. Enfim, seja justo, amável e pacificador. Ajude alguém a se levantar; desejando muito mais, que esse alguém se arrependa e tenha a chance de se consertar, do que permitir que ele viva se escondendo na moita da culpa por causa de sua fraqueza e vergonha.
Vamos lá, vamos reconstruir o que se quebrou e acender as luzes apagadas. Profetize para o mundo atual a abundante graça do Espírito Santo avivando a Igreja de Cristo e o levante dos seus profetas da última geração com autoridade e poder.
Aliás, seja você um dos sete mil profetas sob a essência do amor do Pai.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário