Translate

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Como reagir a esse período complexo que o mundo atravessa?

 


Do que podemos chamar esse período de contaminação mundial consecutiva, gerando, medo, insegurança, incertezas e envolvendo governos, investidores farmacêuticos, os magistrados com ações arbitrárias? 

É preocupante, pois ironicamente, só encontramos um nome a ser como resposta para todo esse tumulto e desarmonia social: "PANDEMÊNCIA".

O que podemos fazer para que muitos que cruzam nossos caminhos, não percam a direção?

Pois é... a pandemência tem cura?

O que a bíblia tem a dizer sobre esse tempo tão perdido?

Desde os tempos remotos as escrituras revelam um efeito negativo entre os homens, como consequência de sua própria escolha e comportamento. Podemos dizer que são frutos dos descuidos, de os homens invalidarem os Seus preceitos. 

Está escrito:

Esdras 9: 7. Desde os dias de nossos pais até ao dia de hoje estamos em grande culpa, e por causa das nossas iniquidades somos entregues, nós e nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê.

Tal descrição revela um mal sistemático, como fruto de nossa iniquidade.

Um detalhe importante que não podemos abrir mão: A consequência é coletiva, mas os livramentos são individuais. Semelhante a muralha de Jericó, que caiu, menos a casa de Raabe - Leia: Josué 6: 25. Assim deu Josué vida à prostituta Raabe e à família de seu pai, e a tudo quanto tinha; e habitou no meio de Israel até ao dia de hoje; porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.

Sobre o procedimento de Raabe: Honrou os espias e lhes protegeu com temor à Deus.

Existe livramento coletivo? Sim, como a história de Nínive, pois o rei honrou a boca do profeta Jonas e se empenhou a ordenar ao povo, a inclinação para Deus.

Sobre a complexidade na sociedade de hoje.

Temos ideias malignas invalidando caminhos de livramentos para a massa humana. Isso é muito claro em meio a todo esse distúrbio social e mental. Indo direto ao ponto, nunca tivemos tantos especialistas e tanto empenho das empresas farmacêuticas, sem contar a imprensa da desinformação. Temos um quadro abstrato, sem definição alguma sobre essa armadilha maligna mundial.

Estava previsto profeticamente tudo isso? SIM! Mas o que fazer sobre esse panorama? Em quem devemos confiar e como devemos

Há quem esteja trocando o termo: Cristo Salva, pela expressão: Vacina Salva!

E muitos estão afetados por conta do desespero e da opressão do sistema.

A Bíblia diz: Assim diz o Senhor : Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor ! Jeremias 17:5

Em quem você confia, no poder das escrituras e eficácia de suas promessas, ou nos inúmeros especialistas com seus experimentos indefinido? 

Não abra mão dos milagres, proteja-se em Cristo e não exclua a sensatez da tua vida.

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário