Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

No ápice da Felicidade



Não existe felicidade plena, onde a rotina do dia a dia de idas e vindas, não trás nenhuma novidade.
Também não existe felicidade como fruto de conquistas e realizações...
Não existe?! Como não existe felicidade em realizar um sonho?! Retruca o sonhador...
Então eu respondo perguntando: Por acaso os que sonham, deixarão de sonhar? Os que realizam um desejo específico, deixarão de desejar outras realizações? Os que passam a possuir o que nunca tiveram, deixarão de querer outras coisas ainda? Pode existir felicidade plena sem a plena satisfação?
Pois é... Felicidade está longe de quem vive em busca de realizações, pois mesmo no ritmo de tantas construções e conquistas, o ser humano é sempre insaciável, parece que nunca se satisfaz, ainda que tenha uma carreira de sucesso, se ocupa em atingir superações e isso não para... Claro que quem vive comemorando suas conquistas, não é infeliz, pois possui uma trajetória muito bem sucedida. Mas, também não pode ser plenamente feliz, por sempre se ocupa em novas conquistas e corre o risco de a qualquer momento se deparar com alguma derrota no meio dessas buscas.
Bom, afinal, quem pode se considerar feliz de verdade? O que significa FELICIDADE PLENA?
Já que nunca estamos satisfeitos com o que temos e o que conquistamos, felicidade plena seria um prazer que satisfaz e proporciona o ápice de uma conquista que seja superior a todas as buscas que possam existir. Neste caso o que seria o ápice de uma absoluta realização na minha vida?
Agora acompanhe o raciocínio mais lógico possível, sob a inspiração do Espírito do nosso Criador e também de todo o universo. Entenda o seguinte: O incomensurável amor de Deus é sobretudo incondicional. Esse amor foi investido para a salvação de todo o ser humano através de Cristo, o cordeiro de Deus que, pelo seu sangue nos absolveu de toda a condenação eterna e toda culpa. Jesus nos deu acesso a plenitude Divina para que possamos nos apossar da eternidade e repousar na glória celestial.
Sim, esta é a pura verdade revelada através da cruz do calvário.
Deus amou o mundo de tal maneira que enviou a Jesus seu Filho para nos salvar da condenação da morte e nos garantir a vida eterna. (João 3:16)
Portanto o real significado da felicidade plena, é ter a convicção desta verdade, do amor incondicional de Deus por você, que existe de fato e que Ele jamais te deixará.
Existe realização maior na vida do que esta, de ter a certeza desse amor inseparável?
Não, não existe nenhuma conquista que supere esta.
Felicidades plena pra você.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

LIVRE-SE DO SOFRIMENTO INÚTIL

LIVRE-SE DE TODO SOFRIMENTO INÚTIL

Está escrito: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Seja tirado de ti todo inútil sofrimento, pois nada pode derrotar você.
Uma aparente perda, pode ser uma grande conquista... Você sabia?
Vou te dar um exemplo: Alguém vive mentindo pra você e desfrutando do conforto de sua própria deslealdade; sem contar que se diverte com você, sendo uma pessoa dissimulada, usando sempre a fantasia imoral da mentira.
Qual é a vantagem de viver com alguém assim?
De repente, essa pessoa que não te dá nenhum pingo de valor, diz que vai embora, se fazendo prejudicada por qualquer ação sua que a desagradou... Talvez se afaste de você com facilidade, como se você tivesse culpa em qualquer desapontamento dela. Na verdade, tal pessoa certamente, acaba usando de comportamentos forjados, com o pretexto de sua própria molecagem, falta de amizade sincera. Assim ela leva a vida como uma contínua vítima prejudicada pelo seu descuido.
Agora me responda usando o senso de justiça: Tal desafeto merece importância? Vale sofrer por pessoas que não tem respeito algum por você? Vale adoecer de mágoas por qualquer serpente ou escorpião? Você permite que a sua vida mergulhe na tristeza e depressão por causa dessas pessoas que nem a própria vida dão importância?
Vamos a um detalhe importante, registrado na história e que é de suma importância, para aqueles que conhecem a fonte da saúde espiritual e da vida eterna: Um dia o Filho de Deus apresentou-se como o Cordeiro imaculado que tira o pecado do mundo, entregando a sua vida por amor a humanidade, sofreu pelos justos e pelos injustos; pagou o preço por todos os homens, bons e maus. Enfim, sofreu por todos os pecadores para que todos tenha acesso ao amor de Deus Pai e sejam salvos. Logo, entenda o seguinte, se alguém tem que sofrer pelos erros de alguém, em vão terá sido todo sofrimento de Cristo pelos pecadores.
A bíblia diz que, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele... Também diz que Ele sofreu por nossas transgressões... E o apóstolo Paulo sustenta esse fato, dizendo: Ele sofreu para que não soframos mais...
Hei, não perca o seu tempo sofrendo por pessoas que não dão importância a esse tão profundo amor e ainda resistem a essa salvação tão significativa. Valorize o sofrimento do Filho de Deus, não sofrendo inutilmente.
Sabe de uma coisa? As pessoas desnaturadas, sem afeto e sem respeito para comigo, não precisam da minha dor. Não quero invalidar a dor que aconteceu na cruz com intuito de valorizar e salvar a todos.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Valorizando a vida sob o grande amor!

Valorize a sua vida encontrando o amor maior!
Minha vida foi valorizada por um amor que não tem tamanho. Preciso me valorizar por gratidão a esse amor. Nunca poderia imaginar que alguém tão importante, que esteja acima de qualquer supremacia, o qual posso chamar de Soberano e Absoluto, tenha olhado para mim e se compadecido do meu estado lastimável como ser humano.
Como é grande a alegria dentro de mim, de saber que sou alvo do sentimento paterno de um Deus que se moveu para me direcionar ao caminho que vai de encontro a Ele.
Nada fiz por merecer tão grande gesto que me desprendesse das correntes que me escravizavam aos erros e pecados; não mereci todo seu sacrifício de dores e de todo sangue aspergido para o meu resgate. Não, não mereci esse grande amor que se revelou na cruz, me dando prova do quanto tenho valor para Deus e o quanto a eternidade está a minha espera.
Não merecia na minha limitação de entendimento, ouvir o eco de uma voz sofrida de compaixão, dizendo: Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem!
Hoje, meditando sobre o que seja importante, percebi que sou menos importante do que aquilo que realmente importa. Sim, entendi que só passo a ter importância se viver alicerçado sob a essência do que realmente importa. Minha vida tem o seu valor além da própria alma, minha missão é compreender esse amor, me entregar a esse amor, viver esse amor, ensinar esse amor, refletir a luz desse amor e viver disposto até morrer por esse amor.
Tal missão vale mais que a minha vida, pois se a minha vida corresponder tal missão, então a minha vida terá o devido valor diante de Deus e dos homens, porque a vida só vale, quando valoriza a vida com o amor verdadeiro.
Sou menor do que a minha missão, mas a minha missão com amor, faz o grande valor da minha vida.
Quando você entender o que Cristo fez com amor por você, você irá entender o quanto você precisa revelar esse amor ao mundo.
Não faça pouco da vida, desfazendo da vida que se deu por ela.
Enfim, ponha-se sob o foco desse amor, pois com certeza o amor comunicado por você, será o foco nítido que valorizará a sua vida.
Seja como um espelho, refletindo a luz do amor de Deus.
Sua vida só terá o devido valor, quando enxergar a vida que se entregou por ela, tomando a decisão de entregar-se plenamente a missão para qual você existe.
Valorize sua vida levando a luz do amor que Deus te revelou.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira