Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

No ápice da Felicidade



Não existe felicidade plena, onde a rotina do dia a dia de idas e vindas, não trás nenhuma novidade.
Também não existe felicidade como fruto de conquistas e realizações...
Não existe?! Como não existe felicidade em realizar um sonho?! Retruca o sonhador...
Então eu respondo perguntando: Por acaso os que sonham, deixarão de sonhar? Os que realizam um desejo específico, deixarão de desejar outras realizações? Os que passam a possuir o que nunca tiveram, deixarão de querer outras coisas ainda? Pode existir felicidade plena sem a plena satisfação?
Pois é... Felicidade está longe de quem vive em busca de realizações, pois mesmo no ritmo de tantas construções e conquistas, o ser humano é sempre insaciável, parece que nunca se satisfaz, ainda que tenha uma carreira de sucesso, se ocupa em atingir superações e isso não para... Claro que quem vive comemorando suas conquistas, não é infeliz, pois possui uma trajetória muito bem sucedida. Mas, também não pode ser plenamente feliz, por sempre se ocupa em novas conquistas e corre o risco de a qualquer momento se deparar com alguma derrota no meio dessas buscas.
Bom, afinal, quem pode se considerar feliz de verdade? O que significa FELICIDADE PLENA?
Já que nunca estamos satisfeitos com o que temos e o que conquistamos, felicidade plena seria um prazer que satisfaz e proporciona o ápice de uma conquista que seja superior a todas as buscas que possam existir. Neste caso o que seria o ápice de uma absoluta realização na minha vida?
Agora acompanhe o raciocínio mais lógico possível, sob a inspiração do Espírito do nosso Criador e também de todo o universo. Entenda o seguinte: O incomensurável amor de Deus é sobretudo incondicional. Esse amor foi investido para a salvação de todo o ser humano através de Cristo, o cordeiro de Deus que, pelo seu sangue nos absolveu de toda a condenação eterna e toda culpa. Jesus nos deu acesso a plenitude Divina para que possamos nos apossar da eternidade e repousar na glória celestial.
Sim, esta é a pura verdade revelada através da cruz do calvário.
Deus amou o mundo de tal maneira que enviou a Jesus seu Filho para nos salvar da condenação da morte e nos garantir a vida eterna. (João 3:16)
Portanto o real significado da felicidade plena, é ter a convicção desta verdade, do amor incondicional de Deus por você, que existe de fato e que Ele jamais te deixará.
Existe realização maior na vida do que esta, de ter a certeza desse amor inseparável?
Não, não existe nenhuma conquista que supere esta.
Felicidades plena pra você.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário