Translate

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

LIVRE-SE DO SOFRIMENTO INÚTIL

LIVRE-SE DE TODO SOFRIMENTO INÚTIL

Está escrito: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Seja tirado de ti todo inútil sofrimento, pois nada pode derrotar você.
Uma aparente perda, pode ser uma grande conquista... Você sabia?
Vou te dar um exemplo: Alguém vive mentindo pra você e desfrutando do conforto de sua própria deslealdade; sem contar que se diverte com você, sendo uma pessoa dissimulada, usando sempre a fantasia imoral da mentira.
Qual é a vantagem de viver com alguém assim?
De repente, essa pessoa que não te dá nenhum pingo de valor, diz que vai embora, se fazendo prejudicada por qualquer ação sua que a desagradou... Talvez se afaste de você com facilidade, como se você tivesse culpa em qualquer desapontamento dela. Na verdade, tal pessoa certamente, acaba usando de comportamentos forjados, com o pretexto de sua própria molecagem, falta de amizade sincera. Assim ela leva a vida como uma contínua vítima prejudicada pelo seu descuido.
Agora me responda usando o senso de justiça: Tal desafeto merece importância? Vale sofrer por pessoas que não tem respeito algum por você? Vale adoecer de mágoas por qualquer serpente ou escorpião? Você permite que a sua vida mergulhe na tristeza e depressão por causa dessas pessoas que nem a própria vida dão importância?
Vamos a um detalhe importante, registrado na história e que é de suma importância, para aqueles que conhecem a fonte da saúde espiritual e da vida eterna: Um dia o Filho de Deus apresentou-se como o Cordeiro imaculado que tira o pecado do mundo, entregando a sua vida por amor a humanidade, sofreu pelos justos e pelos injustos; pagou o preço por todos os homens, bons e maus. Enfim, sofreu por todos os pecadores para que todos tenha acesso ao amor de Deus Pai e sejam salvos. Logo, entenda o seguinte, se alguém tem que sofrer pelos erros de alguém, em vão terá sido todo sofrimento de Cristo pelos pecadores.
A bíblia diz que, o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele... Também diz que Ele sofreu por nossas transgressões... E o apóstolo Paulo sustenta esse fato, dizendo: Ele sofreu para que não soframos mais...
Hei, não perca o seu tempo sofrendo por pessoas que não dão importância a esse tão profundo amor e ainda resistem a essa salvação tão significativa. Valorize o sofrimento do Filho de Deus, não sofrendo inutilmente.
Sabe de uma coisa? As pessoas desnaturadas, sem afeto e sem respeito para comigo, não precisam da minha dor. Não quero invalidar a dor que aconteceu na cruz com intuito de valorizar e salvar a todos.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário