Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Coragem, Deus te capacita!


“Você pode todas as coisas em quem te fortalece!”

Tudo que Deus espera de você, você seria capaz de corresponder?
Talvez você diga: "Jamais!! Eu sou incapaz, sou falho, muito limitado, sou humano e não consigo ser perfeito, poxa quem dera eu conseguisse realizar 5% (cinco por cento) do que o Senhor espera de mim..."
Enfim, na sua justa consciência, certamente que seus argumentos justificariam as suas limitações e os péssimos serviços prestados a Deus. Mas, deixa eu te dar uma boa notícia... Relaxa, respira e descanse o teu coração, pois tudo que Deus espera de você, será sim, possível realizar com êxito!
Então você questiona: Mas como assim?? Eu sei das minhas limitações... Não, eu não conseguiria realizar nada do que Deus espera de mim!! Bem, vou te convencer dizendo o seguinte: Existe um mover sobrenatural e imperceptível que está além do nosso entendimento e inspiração, pois a Bíblia diz: “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.” Filipenses 2:13
Se Ele opera em nós, tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua vontade, isto significa que o que tem que ser realizado por você, será, sem sombras de dúvida.
Sabe de uma coisa? Se tudo que Deus espera de você, não for realizado, não será por falta de capacidade, mas por falta de sujeição, vontade, interesse, temor, obediência, reverência, amor e por aí vai... Hei, não quero que discorde de mim, mas espero que você discorde de você mesma como uma pessoa que depende de Deus para cumprir a Sua vontade.
Quando citamos que a capacidade vem de Deus, mas na verdade apresentamos o que está escrito, observe: “E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,” 2 Coríntios 3:4-5. Sim, a nossa capacidade vem de Deus, portanto não fique condicionado a você, em sua pequena força e nem tão pouco a sua vulnerabilidade e limitações em todos os sentidos, se renda a Sua graça e poder, pois tudo que Deus espera de nós é a coragem e firmeza com base no amor. É por isso que está escrito: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 1 João 4:18
“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16
Bem, concluindo essa reflexão eu digo a todos o seguinte: Se não realizamos as obras de Deus, não é por nos faltar capacidade, e sim, por nos faltar “amor”. Sim, nossa limitação nos tira toda a coragem e ousadia para grande realizações. Busque o Espírito Santo porque Ele despertará amor em você e o espírito de coragem fará uma grande diferença.
Leia isto: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” 2 Timóteo 1:7
Agora sim, não tenho dúvida que esteja esclarecido e se sentindo fortalecido para grandes realizações. Deus te abençoe derramando do seu amor sobre ti.
Ame servir ao Senhor e confie no seu poder. Davi não confiou em suas pedras que carregava e nem em sua mira, mas no Todo Poderoso quando disse ao Gigante: "Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1 Samuel 17:45.
Amor e coragem pra você.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário