Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

NÃO PROSSIGA SEM DIREÇÃO!

Se existe algo pior do que uma dúvida, é a certeza de uma indefinição, ou seja, tudo que não é claro e nem concreto, visível e nítido, trás inquietudes e aflição de alma.
Viver com a indefinição, é como viver na escuridão sem noção de onde você esteja pisando e do que se encontra no ambiente ao redor.
Toda situação, obscura, complexa, enigmática e indecifrável, torna os nossos sentidos inquietos, sem chão, sem rumo e sem controle.
O coração dividido entre uma coisa e outra, entre uma vontade e outra, um alvo ou outro, gera a indefinição, que acaba nos afetando com a inconstância em todos os caminhos nos percursos da vida.
Está escrito: O homem do coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. (Tiago 1:8).
Defina a sua vida sob a inspiração de Deus e sua poderosa luz...
Enquanto o ser humano não tiver a exata definição do próprio ser, tanto de sua personalidade e do seu caráter, estará perdido, mergulhado num labirinto de interrogações e ânsias das decisões. Não adianta acreditar em Deus e dizer que recebeu a Cristo como salvador, se as decisões são tuas e os sentidos ainda são teus; que a vida é tua e os teus planos pessoais estão acima dos planos de Deus, o que mais importa é a tua vontade e formação de ideias, acima das verdades bíblicas. A tendência é ser mais um ser perdido, vestindo uma fantasia religiosa, num costume rotineiro de frequentar igrejas e reuniões com amigos e irmãos, mas sem o real encontro com Deus pelo seu Espírito.
Você deseja sair dessa jornada conflituosa onde na maioria das vezes acaba entrando em becos sem saídas?
Deseja seguir em rumos certos, sem precisar entrar por atalhos, que podem ser perigosas ciladas?
Então abra o teu coração dizendo: Senhor entrego a ti os meus caminhos e os meus sentimentos para que receba a inspiração de tua vontade. Que eu tenha paz, sabedoria e amor para realizar com êxito, a missão que tens pra mim, para qual fui chamado.
Serei feliz dando sentido a minha vida do que viver sem sentido. Amém!
Espero que a definição da sua vida aconteça com a sua sincera decisão de abrir o coração pra Deus.
Pois é assim que aprendemos:
"O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." (Prov. 16:9).
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário