Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Quando as lágrimas lavam a alma...


Um dia sob as nuvens pesadas...

Quando as lágrimas dissolvem as nuvens e lavam a alma...
Meditando na vida em meio ao tédio, vi que, neste dia nublado querendo chuver, abafa o tempo com nuvens carregadas, escondendo o sol e reduzindo a luz do dia. É semelhante a uma vida sufocada, com pesares na alma, querendo chorar a sua dor da agonia no silêncio que busca respostas. Querendo trovejar nos desabafos e relampejar sua ira... Pensando bem, a incrível semelhança deve nos consolar com a convicção de que o tempo do prazer e regozijo está a caminho, pois nenhuma nuvem tem morada fixa num ponto específico do céu, ela terá que sair ou se dissolver em chuva, como lágrimas para liberar o sol e o azul celeste. Há um resplendor de glória escondido atrás das pesadas e obscuras nuvens de nossas aflições.
Não se esqueça de que as diferentes estações existem para que você entenda que, há um tempo determinado para todas as coisas debaixo do céu (Eclesiástico 3:1). Tempos bons e ruins, positivos e negativos. Tempo frio do inverno e de imenso calor do verão, um tempo das árvores secas e tempo da primavera cheia de cores, onde os bosques são mais verdes e mais floridos, os vegetais se multiplicam e dão muitos frutos. Cada período uma experiência, uma novidade e na soma de tudo há sabedoria, resultando nos bons frutos da maturidade.
Por outro lado, existe o tempo fixo de Deus, apoiado nas promessas na condição da confiança nele, pois a vida proveniente das águas vivas do Espírito Santo hão de liberar vigor, fertilidade e sustento contínuo em todas as estações, pois assim está escrito: Bem aventurado é aquele que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR, porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17. 7 e 8
Entregue os seus dias nas mãos do Espírito e Confie totalmente que, o sol brilha além das nuvens carregadas e os frutos brotam no fim das secas. Nesta confiança, seu tempo de paz e regozijo não terá fim sob as promessas de quem te ama com amor eterno.
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário