Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A dor que ecoa nos céus

Eles não sabem o que fazem...
Neste mundo de conflitos e perdições, em meio a tanto receio, há uma pergunta que não quer calar: O mundo tem jeito ou realmente está chegando ao fim?
Com uma dor que se faz no peito, ao mesmo tempo sob a tensão do medo, cada ser humano tem o seu lamento, no sufoco das indagações sem respostas... Explosões abafam os gritos; feridas profundas provocam a dor do ódio, pela angústia das perdas sem sentido, pelos que nada sentem... Terras do oriente, cujo vocabulário, desconhece a palavra, amor e que extinguiu de seus dicionários, o significado da compaixão e do respeito a vida. Aliás, qual é o real significado da vida? Qual a referência de Deus para essa sociedade, onde a existência humana é como um mero lixo que se mistura aos escombros avermelhados de salpicos de sangue? Qual a razão da insana estupidez dos extremistas, que vivem matando e provocando ira e o terror entre as nações que não professam a sua fé e cultura? Onde querem chegar? Por que matam tantas crianças? Pode existir um novo mundo sem amor, honra, justiça, compaixão e respeito a vida? Será mesmo que querem implantar uma tal de nova ordem com toda essa desordem?
Um batalhão crescente de fantoches e marionetes sob o domínio de assassinos, se explodem com suas ideologias no fanatismo de sua crença, mesmo que não vejam o resultado de seus sacrifícios. Acreditam na eternidade de prazeres, mas sem o prazer de serem amantes da vida e cuidadosos com a própria existência, tão pouco com a vida alheia. Discípulos da ira, trocando o afeto pela violência e a fraternidade pelo terrorismo.
Um novo império do engano, é fomentado sobre os que governam a terra com propostas de paz; mas da sua boca sairá o vômito da mortandade... Sua intenção de destruir é camuflada pela sua voz de subtileza e sagacidade, como quem atrai a sua preza para a armadilha de sofrimento, dor, opressão e morte.
Os escravos do ardiloso soberbo, já abraçaram a sua causa, eles se engrandecem e se multiplicam sob a influência do veneno da iniquidade. Ao mesmo tempo, transformam-se num exército de homicidas e se infiltram entre os imigrantes que lutam pela sobrevivência. Querem semear o ódio e a discórdia, querem expandir sua teoria pelo mundo. Sim, eles querem, além de espalharem escombros nos caminhos, querem apagar a luz que veio para iluminar os homens.
Uma voz de agonia, um dia se fez ouvir e ainda ouço o eco de sua pronúncia, pois a força dessa expressão, se chama, amor... Ainda posso ouvi-la e o Pai Eterno ainda a escuta e também atende essa súplica dos altos céus. A alma que escuta esse eco, alcança a resposta desse amor que veio de tal maneira. Sim, ainda ouço: Pai, perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem...
A você que já conhece a Palavra da vida, saiba disso: "E o mundo passa, com os seus prazeres; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (1 João 2:17)
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário