Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2016

O Valor do Despertar

O despertar da vida é como um grande presente que nos aponta o futuro de êxito, uma inspiração que motiva a vida a não viver estagnada contando os segundos que estão passando, mas a vivê-los com toda disposição e desprendimento, até mesmo, esticá-los com energia e produtividades.
É claro que os segundos de um destino predeterminado por Deus, não se atrasam e nem os ponteiros podem ser adiantados ou sequer interrompidos.
Bom será para o homem pegar o ritmo do cronômetro do centro da vontade dos céus, onde tudo que esteja sendo conduzido por Ele,há de acontecer no seu devido tempo.
Mas, vamos entender que, somente sob esse precioso despertar, é que conseguiremos prestar atenção em cada segundo que passa, absorvendo ao máximo a sabedoria e habilidades para o desejado êxito na vida.
Desperte-se dentro do exato propósito daquele que rege o universo, matematicamente e cronologicamente. Sim, a Sua precisão é programada e calculada no cronômetro do seu propósito, sem nenhuma fagulha de erro, pois tudo está sob o controle de sua perfeição e magnitude.
Sem a nossa pressa, como também, sem o nosso comodismo, nada poderá ser alterado. Teremos uma jornada sem nada adiantado, antecipado e tão pouco adiado. Deus sabe o tempo e a hora e domina sobre tudo. Só cabe a nós o desfrutarmos com regozijo, de cada segundo de graça na Sua presença.
A pressa se ajunta com a ansiedade e tornam-se inimigas dessa perfeição divina. Já a preguiça é amiga da acomodação e irmã da derrota; quando as três se unem na mente humana, procedem o ritmo do devagar quase parando, sem certeza de onde quer chegar. A pessoa acometida por essa ociosidade passa a viver assim, sem motivação e sem perspectiva alguma, na lerdeza do tanto faz, como tanto fez; bocejando ela diz: "Acho que sim, mas não sei... não estou bem certo... quem sabe? ... É, vou ver... Bem... acho que não... Bom, vou pensar... sei não... tá difícil... vou descansar e ver o que vou decidir... Três dias depois (72 horas)... Ah, quer saber? Não sei ainda... Desse jeito!
Hei, para onde você está indo? Para o futuro? Ou se encontra preso na embalagem do presente?
Vida enfeitada, papel bonito, decorado, mas você não passa de um produto embalado. Deveria entender que tudo que se trata de uma propriedade exclusiva de Deus, precisa esbanjar a beleza da vida, como um belo presente que tem expressão resplandecente para o futuro.
Está escrito: Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade lhe sobrevirá como um homem armado.
(Prov. 6:9-11)
Também está escrito: Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5:7) E a respeito do controle de Deus, lemos o seguinte: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco... (2 Pedro 3:9)
Enfim: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Eclesiastes 3:1)
Portanto, não tente controlar o seu tempo, apenas elucide em você o precioso despertar; encontre o cronômetro de Deus e viva sob a inspiração dos seus propósitos. Espero ouvir um amém bem expressivo.
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário