Translate

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Focando o seu propósito


Com o investimento em sua grande missão e já declarando a sua vitória sobre a cruz e sobre todo mal tempo que haveria de vir, tanto para ele, como para todos os seus seguidores, Jesus Cristo focando no seu inviolável propósito, disse:
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)
Isso mesmo! Antes de passar pela cruz, Cristo o cordeiro, se mantinha firme de que o seu propósito não seria frustrado e que o preço era muito alto, mas que, o amor e o ânimo que o envolvia para cumprir o plano da salvação, eram maiores que todo o sofrimento do qual teria que passar. Nesta declaração, Jesus mostra toda firmeza em seu propósito: "...tende bom ânimo, eu venci o mundo!"
De fato, isto significa focar no objetivo, tendo o ânimo pela plena convicção de sua vitória.
Quando você admitir que em sua missão há êxito, na confiança de que a força extra da parte de Deus não vai faltar, o teu ânimo certamente não faltará.
Se você desistir por causa das barreiras, significa que elas são maiores que o seu propósito.
Nossos ideais sempre devem está bem acima dos nossos limites e nunca os obstáculos devem ser maiores que os ideais. Se uma barreira tem o tamanho de uma pedra, que o seu alvo tenha o tamanho de uma pedreira, e se a barreira tiver o tamanho da pedreira, que o seu alvo seja uma montanha, mas nunca aceite que os obstáculos impeçam a visão do teu alvo.
Na vida não existe satisfação quando não se empenha ao foco de um ideal, pois o prazer da vida reside em cada vitória e em cada desafio aceito e superado. A importância de um alvo é a importância de definir o seu perfil; identificar exatamente o que você quer e quem de fato você é. No empenho de entender e focar a sua missão e legado, irá adquirir uma definição estrutural para chegar ao seu objetivo.
Todo ser humano é criado com perfeitos sensores, com a percepção do existente, das coisas necessárias e complementares para o funcionamento de tudo que esteja ao seu redor. Somos capazes de grandes construções e conquistas.
Porém, o que mais pode atrapalhar um homem, do que ele mesmo? Precisamos nos render a essa verdade, de que somos obstáculos maiores que os obstáculos circunstanciais, ou seja, você é o seu maior problema! Eu posso ser o meu maior problema e minha maior barreira. Por isso preciso vencer a negatividade das minhas lembranças e dos meus receios.
Todas e quaisquer dificuldades que te levarem ao desestímulo, medo, tédio e derrota, sem dúvida, será por opção própria e não por forças desconhecidas, muito embora tais forças existam. Por isso, creia que o ser humano criado a imagem e semelhança do Todo Poderoso e Deus da Eternidade, tem a capacidade de vencer os próprios limites. Com base nessa verdade, o Apostolo Paulo disse: Posso todas as coisas naquele que me fortalece! (Fil. 4:13).
Quando temos medo, é porque não temos o controle sobre o próprio ânimo, sensores negativos dos traumas, lembranças de perdas, assombros, frustrações, decepções ou qualquer coisa ocasional negativa, que a nossa memória registrou.
Quando se tem coragem, é porque o medo foi vencido e as más lembranças foram encaradas e interceptadas. Basta construir uma fortaleza, um muro protetor intransponível, chamado: Fé.
O apóstolo Paulo cita uma das ferramentas que compõe a armadura espiritual de, escudo da fé para apagar os dardos inflamados do maligno. (Ef.10:16) Na verdade os dardos se referem aos pensamentos sugestivos do maligno, pensamentos de culpas, de pessimismo e de derrotas que apontam para um ser tão indefeso e incapaz do qual somos.
Enfim, nenhuma barreira dos conflitos existenciais, pensamentos abstratos e nada semelhante a seus medos, suas fraquezas e vulnerabilidades e nem mesmo aquele labirinto complexo de caminhos sem saídas, nada, absolutamente nada, será maior do que o seu propósito muito bem definido pelo seu bom ânimo.
Vamos lá! Foque no seu propósito pelo bom ânimo que vem daquele que te fortalece!
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário