Translate

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Meu coração não é de pedra



Um dia parei pra pensar a respeito do que sente o nosso coração quando ferido. Aliás, é o que mais acontece no coração de quem ama, pois sempre se decepciona por se entregar demais as pessoas que não merecem toda sua atenção, mas essa é a cruel realidade, coração sensível, trata-se de um coração que ama e não deveria sofrer tanto assim. Não parece justo, não é mesmo?
Pois é... o coração duro, insensível, parece que não se abate e não se fere diante de uma contrariedade. Na verdade, pedra não tem sentimentos... Afinal, desde quando um coração de pedra, pode sentir alguma dor?
Sendo assim, Deus resolve fazer uma cirurgia na vida de quem não possui sensibilidade para amar e sentir as devidas dores que a vida nos presenteia para nos tornar melhores. Assim disse o Senhor: "E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne." (Ezequiel 36:26).
Um coração de pedra, resiste o amor, resiste a paixão pela vida, não consegue chorar por alguém. Um coração de pedra, é capaz de irar-se com facilidade, é capaz de ter motivações erradas no seu pequeno mundo de egoísmo, estando disposto a qualquer arbitrariedade para investir em sua projeção. Um coração de pedra, é incapaz de entender e captar a mensagem da cruz, não consegue absorver a essência do amor de Cristo, não consegue compreender a razão do sacrifício na cruz; não consegue enfim, possuir o amor verdadeiro.
Portanto, cabe a cada um, fazer uma introspectiva, um exame de suas ações e reações; precisa saber se consegue perdoar os erros alheios ou se odeia no lugar de tolerar e ter paciência; se deseja consertar as coisas ou se vingar; se deseja destruir ou edificar; ser alguém melhor ou piorar... Saiba de uma coisa, um coração de pedra é pesado e intransponível para os sentimentos de Deus, porém um coração sensível é leve e consegue levitar na doce presença do Espírito e mergulhar nas notas harmoniosas de uma nova canção e ao mesmo tempo sobrevoar na melodia desse amor tão profundo.
Hei apresente o teu coração a Deus para que sejas capaz de sentir o amor verdadeiro e poder dizer a Ele: Sim te amo ó Deus, pois me deste um novo coração!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário