Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

A luz que não deve apagar!

Olhando pra frente, será sempre difícil tropeçar. Olhando para trás, será fácil perder a trilha.
Para onde você vai e em que direção você está olhando?

Para o alvo ou para os vultos que chamam a sua atenção?

Para os seus projetos construtivos da vida, com firmes propósitos ou para as vitrines encantadoras, que apresentam coisas ilusórias?

As vezes somos atraídos por coisas que, mais servem para enfeites do ego do que para complementos importantes na vida. A bíblia diz:
O caminho dos pecadores é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam. (Prov. 4:19)
Para onde apontam os teus olhos? Qual o caminho que você escolheu, o da escuridão ou o da luz da aurora que vai te levar a edificação da maturidade?
É importante você saber que, as coisas boas da vida como: Paz, saúde, prosperidade, longevidade, proteção, alegria, vida equilibrada; enfim, todas as boas virtudes, tem endereços certos. Não adianta procurar fartura no caminho da escassez; não adianta procurar vitória no caminho da derrota; sabedoria no caminho da insanidade e nem a vida no caminho da morte. Chega de caminhos errados para se alcançar as coisas que são corretas a serem encontradas.
Pois é... Quantas pessoas vivem a vida sem noção do caminho em que trilham, não é verdade? Caminham como zumbis; como mortos vivos, fazendo escolhas erradas, vivendo a vida sob a influência das circunstâncias, sendo levadas muito mais a reagirem diante de uma série de dificuldades que enfrentam, do que caminhando com atenção afim de evitarem essas séries de dificuldades. Controladas pelo medo e descontroladas pelo pavor, controladas pelas injúrias e descontroladas pelo ódio. Caminham cambaleando, num descontrole total, se perdendo em cada escolha e decisão.
A vida na escuridão é muito difícil. difícil mesmo!! É por isso que Jesus disse: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)
Hei, não perca mais seu tempo entregando a sua vida aos próprios sentidos, com as agonias da vida. O mal sempre vai pleitear contra os filhos de Deus, as trevas de mundo maligno e tenebroso, sempre colocará ciladas no seu caminho, mas você só cairá nos laços e nas armadilhas se andar na escuridão. Deixe a luz do Senhor sendo cada vez mais resplandecente.
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119:105) Jesus o verbo vivo é essa luz. Conduzido por ele, você está no caminho que te levará a perfeição. Está escrito: A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18). Vamos lá... Diga para si mesmo: Sou filho da luz e escolho viver longe da escuridão. Amém!! "Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz". (Efésios 5:8)
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário