Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

A Riqueza que te conquistou!

O que pode ser melhor do que tudo aquilo que você considera o máximo pra você? Certamente que a resposta é: NADA. Se não tem durabilidade eterna, nada ou ninguém pode ser melhor do que aquilo que classifico como superior a tudo!

Possivelmente o tempo vai passar para que a opinião seja alterada, experiências transcorrerão para a visão mudar, as motivações mudarão, pois tal preciosidade perderá o brilho, o colorido perderá a cor, o perfume perderá a flagrância e a energia perderá a força.
O curioso nesse quadro de admiradores e admirados, de apreciadores e das preciosidades, é que, tanto o fascinado como aquilo que o fascina, sofre mutações. Exceto se aquilo que seja precioso, não seja apenas pelo conceito do indivíduo que encantado o estima por precioso. Sendo que, independente dos conceitos dele, o que é precioso será verdadeiramente precioso e, sem dúvida, perfeitamente de extremo valor. Porém se é um conceito individual só tem o valor da admiração pessoal.
Qual é o valor que nunca deixará de ser? Será que existe? O que pode ser um valor exato?
Se você tivesse que negociar com aladim, entre a lâmpada e o gênio, quem seria mais importante valor pra você? Se eu te disser: Deus tem bênçãos pra você; me responda, o que seria o valor exato, Deus ou as bênçãos?
O que vale mais, a sobrevivência ou ter a vida eterna? o momento de consolo ou a alegria na alma?
Enxergar ou ter a visão? Conseguir vencer uma luta ou ser mais que vencedor? Ser apenas um homem de coragem ou ser cheio de fé e da unção?
Por que devo valorizar mais a criação e as criaturas do que o criador, que me dá acesso a intimidade com Ele?
Saiba mais: Deus é amor e é eterno, além de imutável, Soberano, Excelso, Supremo, Absoluto, Oniciente, Onipotente e Onipresente. Sobretudo isso, Ele é o Pai que move tudo, os céus e a terra por você; pelo seu infinito amor.
Enfim, o valor de Deus está acima de nossa admiração e vale mais do que a nossa propria vida que também perde o vigor, a força e o tempo como um vapor. O que pode ser melhor do que essa grandeza? Sabe o que é? É essa grandeza de te alcançar, te comprar com a própria vida e fazer de você um agraciado filho.
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário