Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

O Ego e o bloqueio das satisfações



O ser humano é esquisito... Ele diz que tem mil motivos para agradecer a Deus, porém quando um desses motivos fica comprometido, ele abre mão dos outros 999 motivos que restaram.

Na maioria das vezes, não percebe que possui um problema de ego... Nunca se encontra satisfeito, nunca se conforma com o que tem e vive na expectativa de algo a mais.
Pense bem: Se você reclama pelo tempero da comida, há quem chora diante de um prato vazio; se vc reclama a cor da sua roupa, alguém não pôde sair de casa para um compromisso importante; se vc reclama que possui poucas meias, alguém nem sapato tem; se vc reclama que não tem sapato, há alguém que gostaria de ter, pelo menos um pé... reclama que não sabe cantar... Alguém sequer consegue falar...
Não querendo dramatizar de forma alguma, mas precisamos entender que, o maior problema do ser humano é o seu próprio problema, por menor que ele seja. Noutras palavras: Se a tua cabeça gerar um pensamento de perda ou de fracasso, automaticamente, vai ser gerado dentro de você um sentimento de insatisfação, muito negativo e de derrota. O problema que você assumiu para si, trata-se de um bloqueio que impede a sua visão para coisas positivas. Quem recebe o amor de Deus, abre mão de seus próprios interesses e procura auxiliar os interesses e as necessidades alheias. Deus então começa a suprir as suas necessidades, porque você se tornou um canal para abençoar vidas.
Está escrito: Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça... Precisa dizer mais?
Deus te abençoe!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário