Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

Quando a exibição faz a derrota.



Sempre vi a força de um campeão, consumida pela fraqueza de uma exibição.

Uma velha tartaruga casca grossa, se gabava para os animais na floresta, tratava-se do campeão de corrida, sr. Tartaruga dizendo que num duelo, havia deixado um velho amigo rival para trás; o sr. Coelho, que por sua vez, na ocasião perdera muito tempo se exibindo para as coelhinhas e a bicharada de toda a mata, subestimando o sr. Tartaruga casca grossa, que acabou tirando vantagens no seu esforço sem esmorecer e ganhou a corrida. O tempo passou e agora o neto do sr. Coelho não suportava mais ouvir as mesmas histórias do rabugento sr. Tartaruga, se espalhando pela floresta. Indignado o pequenino coelho desafiou o antigo adversário do seu avô, dizendo: Quero mudar essa história, pois as coisas mudam a partir de agora, não aceito que a exibição do meu avô nos dê o título de perdedores!! Procure na tua família, a tartaruga mais veloz que existe e eu vou vence-la na corrida da floresta. Desafio aceito; o velho sr. Tartaruga arrumou o mais veloz e habilidoso neto para dar continuidade na historia de sua antiga conquista. Só que dessa vez o pequeno e bravo coelho não perdeu tempo, evitou a fraqueza do exibicionismo do avô Coelho e correu com vontade sem perder o ritmo e o tempo, de modo que foi até o fim, conseguindo chegar com a diferença de oito horas antes da segunda colocação. Assim recuperou a honra e o titulo do coelho mais veloz dos pequenos animais. Já o neto veloz do sr. Tartaruga, além de sua velocidade em câmera lenta, que não se pode comparar a de um coelho, perdeu muito tempo parando e acenando para os fãs de seu avô e tirando algumas selfs com seus amigos jabutis e as meninas tartaruguinhas... chegando a se distrair demais em meio ao insensato exibicionismo.
Qual é o seu tamanho e qual o limite para seu crescimento e qual a sua disposição?
Buscamos progredir, avançar e crescer. Estamos em busca de melhoras e superações, estamos caminhando pra frente em rumo as construções e conquistas. Temos uma missão específica. Já nascemos tendo vencido a primeira corrida para ver a luz da vida, pois deixamos para trás milhares de sementes que queriam nascer no nosso lugar.

Se por ventura, após ter nascido, você nunca tenha tido a experiência de obter êxito como um primeiro colocado numa competição, regozije-se de saber que a corrida mais importante na tua vida, foi aquela que te trouxe a existência, te colocando no pódio do triunfo de um ser que nasceu para brilhar. Sim a corrida mais significativa, te proporcionou o troféu do fôlego e da visibilidade de tudo que esteja ao teu redor, agora novos desafios existem e não podem limitar o seu avanço e tolhir a sua frutificação e crescimento como alguém que já nasceu com a marca de um vencedor.
A primeira corrida e primeira vitória para a vida, te proporcionou o triunfo dos triunfos, sob a luz de cada dia que exibe um vencedor, mas se a vida se deixar levar pela ânsia da exibição, só será visto a ilusão de um perdedor sem troféu algum.
Em Deus, mantenha o título de campeão. Amém?
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário