Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

Amar a Deus com profundidade



Tem certeza que você ama a Deus? Está escrito: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27

Por que razão a Palavra apresenta quatro modos de dedicar o amor a Deus? Na verdade o amor está sendo ensinado de modo muito claro, de como deve ser o autêntico sentimento de apreço e reverência a quem merece ser honrado, dignificado e adorado por Sua excelência e tão grande amor.
Estava meditando nessas formas expressivas de amor, como: Amar de todo o coração, de toda a alma, com todas as forças e com todo entendimento, daí notei o quanto conhecemos pessoas que estão tão distantes da identificação deste amor. Por exemplo, o amor de todo o coração é sentir amor de verdade, não se trata de aparência e nada superficial, e nem do gesto de hipocrisia. Quando se trata de coração, é sentimento profundo por alguém, capaz de sofrer pela sua ausência; é capaz de fazer chorar por anelo a quem se ama, é sentir o desejo de que a pessoa amada esteja bem próxima. O amor de toda a alma, é empenhar a vida, render-se a viver para a pessoa amada; o amor com todas as forças, é se empenhar ao serviço de quem se ama, investir sua estrutura e o seu vigor por amor; E, quanto ao amor com todo o entendimento, não é um amor cego, mas um amor com inteligência e lúcido com a clareza das virtudes da pessoa amada. Conhece seu caráter, suas vontades, seus caminhos e interesses.
Já vi cristãos emocionados dizendo: Senhor te amo de todo coração, mas os mesmos, pude vê-los maltratando o próximo. Já vi irmãos dizendo para Deus: "minh'alma engrandece ao Senhor... Te amo ó Deus!", mas no dia seguinte: "Livra a minha alma do abismo ó Deus, pois pequei contra ti!" Já ouvi irmãos dizendo que amavam ao Senhor e que estariam dispostos a servi-lo com disposição, mas na hora das visitas aos hospitais e evangelização coletiva, o horário da soneca era inalterável, não tinham forças para dedicação a Deus; Enfim, o que mais vejo, são irmãos querendo ensinar, esbanjar inteligência bíblica, mas não procuram ler nenhuma literatura teológica e sequer, buscam a leitura da Bíblia. Portanto, como amar a quem não fazemos questão de nos aproximar, como nos tornamos íntimos e sem esforço de conhecer a pessoa? Como amar a Deus nessa profundidade, se nem a clareza dessa profundidade nos interessar?
Já pensou nisso?
Ahava e Shalom pra você!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário