Translate

terça-feira, 31 de maio de 2022

Morrer?! Jamais!


 Morrer?! Jamais! Seu reino é o meu destino!

Vivemos a vida quase sempre consternados, nos deparando com repetidos lances inconcebíveis e tremendamente insuportáveis, onde repetidas vezes, nossa alma se abate muito contrariada, pois quem aceita tranquilamente a idéia da interrupção da vida? Quem se conforma com a morte? Seja a de alguém que muito amamos, parte da nossa família, amigo ou conhecido, até mesmo a morte de um desconhecido... Ninguém aceita uma notícia ruim, quando se tem expectativa só de notícia boa. Ao escrever essas linhas, sinto dores na alma, por perceber o quanto somos impotentes e perdidos nessa complexidade que se chama: destino... Afinal, temos vontades, escolhas, projetos, sonhos, compromissos, sem contar as pessoas que gostamos e precisam de nós e, não gostamos nenhum pouco da idéia de perdê-las. É difícil demais aceitar interrupções e perdas; só de pensar ficamos assustados... Enfim, destino, é uma incógnita, não conseguimos decifrar o que nos está destinado, mas conseguimos sim, saber o resultado das nossas escolhas; por exemplo, Jesus disse aos discípulos que andavam com ele: “E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou.” (Lucas 22:29). Em contrapartida, está escrito a respeito da perdição, o triste destino que já foi estabelecido para os que rejeitam o sacrifício de Jesus pela humanidade: “Pois muitos andam entre nós, dos quais repetidas vezes eu vos dizia, e agora vos digo até chorando, que eles são inimigos da cruz de Cristo: o seu fim é a perdição, o seu deus é o ventre e a sua glória assenta no que é vergonhoso, e só cuidam das coisas terrenas.” (Filipenses 3:18,19). E o apóstolo Pedro ainda faz uma importante observação e indagação sobre o juízo de Deus aos desobedientes: “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?” (1 Pedro 4:17). Pois é... Ninguém escapará do juízo de Deus... Mas, que triste será o fim daqueles que são desobedientes, pois além de viverem sem a devida alegria da presença do Espírito Santo, também não podem desfrutar das ricas promessas de Deus.
Infelizmente os trágicos acontecimentos não cessam ao redor de nós. O salmista chega a dizer que, mil cairão ao seu lado e dez mil a sua direita, mas não tu não serás atingido, mas quanto ao ímpio ele diz: “Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.”(Salmos 91:8) Isto significa que, o mal não pertence aos que praticam a justiça, tão pouco aos que guardam a fé e a perseverança no caminho de Cristo na ardente expectativa de herdar definitivamente a glória eternal.
Saiba que, todos que receberam a Jesus como Senhor e Salvador, nunca se perderão, pois mesmo que se enfraqueçam, haverá uma intervenção da parte de Deus para que haja uma reativação da consciência, quebrantamento do coração e a cura da alma, pois uma vez que abraçados pelo amor de Deus revelado em Cristo, temos a seguinte explanação através do apóstolo Paulo, citando o efeito da cruz, seguido do profundo e incondicional amor de Deus: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós; (Romanos 8: 33-34) Observe que Paulo descreveu a respeito da eficácia da cruz e do real sacrifício do cordeiro de Deus, em seguida Paulo fala a respeito do amor de Deus que não será rompido, justamente por causa da cruz: “...Quem nos separará do amor de Cristo? a tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? ... Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”(Romanos 8:35,39)
Se não fossem essas promessas e todo o amor e a veracidade de Deus testificada em mim, pelo Espírito da verdade, eu não teria paz, nunca teria motivo para um sorriso largo, só de lembrar das pessoas maravilhosas que já pude abraçá-las e compartilhar de coisas boas, vidas que se foram sem despedidas, sem a chance de dizer adeus. Exatamente por saber desse amor que nos salva, vivo consolado com a sensação de que não perdi os amigos e irmãos e eles não se perderam. É boa essa sensação de que essas almas que um dia registraram seus nomes no livro da vida, as verei de novo.
Só de saber que na verdade ninguém morreu, fico extremamente feliz, pois disse Jesus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. (João 11:25)
Outra verdade sobre o destino circunstancial, acidentes e fatalidades que não esperamos, é que, estamos sujeitos a situações inesperadas e o que importa é que, a vontade de Deus prevaleça e que tudo chegará a bom termo, pois Ele é fiel e precisamos confiar, por isso está escrito:
“Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” (Eclesiastes 9:2)
Aceitemos esta observação, mas tudo tem um diferencial, pois quem morre em Cristo, possui uma pátria completamente diferente deste mundo de dor, contrariedades e tormentas. Creia nisto: “Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas. (Filipenses 3:20,21)
Enquanto vives neste mundo, dê o melhor de si, pois quando ao chegar ao lar celeste Deus merece receber-nos melhor do que ainda somos. Sim, melhore a cada dia. Com o seguinte pensamento: “Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Filipenses 1:21)
Shalom Adonai
Pr. Aroaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário