Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Circunstâncias determinam a tua rota?


 Me entristeço ao me lembrar de algumas escolhas que me distanciaram dos meus objetivos, interromperam minha missão e até enfraqueceram meus ideais.

Até que ponto as circunstâncias devem governar o nosso rumo? Até que ponto entregaremos nosso destino às circunstâncias? 

Afinal, se sabemos o que queremos e para onde estamos indo; se estamos convictos de uma tarefa específica na vida, continuemos direcionados à execução do trabalho, ignorando os possíveis obstáculos no caminho, não permitindo que as circunstâncias sejam nossos lemes ou volantes. 

Deus é e deve ser sempre o nosso guia. A certeza do rumo é a lúcida jornada. Na verdade Ele pode ser o nosso guia até ao fim de nosso legado, como diz em Salmos 48: 14. "Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte."
Sobre sua missão do qual você entende de que se trata de uma responsabilidade atribuída por Deus, precisa no mínimo, ter o propósito firme de jamais se desviar de tal incumbência.

A vida que temos não deve se limitar ao ritmo dos vendavais, das conturbações e nem das nossas próprias atrapalhadas, nada pode ser motivo para apagar o propósito e nos desviar das tarefas. A vida é curta para viver Ziguezagueando sem uma reta definida. Precisamos ganhar tempo e não desperdiçá-lo com os recuos que as circunstâncias nos trazem. Tenha a certeza de sua responsabilidade, convicção do seu chamado, determinação, perseverança e sobretudo, maturidade para entender que, em todas as estradas possuem obstáculos. 
Enfim, siga em frente, ouvindo mais a voz de Deus do que os estrondos das circunstâncias. Está escrito: Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3: 14)
Vamos! Firmeza no propósito, valerá a pena!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário