Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dúvidas podem nos afogar

Por que duvidaste?
Embora vivamos fases de nossa vida com muitas dificuldades que nos proporcionam insegurança, não gostamos da ideia de sermos questionados assim... Concorda?

Lá estava ele, perplexo e com os olhos bem abertos, encantado e emudecido sobre tudo que estava acontecendo... Certamente pensava: Senhor que coisa poderosa... Que manifestação sobrenatural é esta? Oh meu Deus estou andando sobre as águas!! Como isso é possível?!
Pedro agora era o primeiro discípulo sem prancha de surf a andar por sobre as águas. Caramba, que fascinante! Pedro tinha agora, uma história pra contar, uma experiência maravilhosa para compartilhar com seus filhos e netos. Sua história seria compartilhada aos seus descendentes e as outras gerações. Uma experiência como aquela, seria o ápice de sua carreira cristã, a glória de sua história... Hei... Não, não, isso não... Não pode ser; está ventando, as águas estão agitadas, as ondas, as ondas... Estão altas! E agora, o que vou fazer? Não sei me equilibrar direito... Ai meu Deus vou afundar!! Não contava com esse mar agitado e nem com os ventos contrários. De repente, o mar perde a solidez sob os seus pés e agora tudo volta ao normal, o mar por sua vez, líquido como de fato é, tornou-se lógico para não lhe proporcionar condições anti gravitacionais. Pedro cai na real de que o mar era de fato real, e que o fenômeno era de uma ação totalmente irreal. Agora a dúvida tomou conta de sua mente: Como pode isso? Não, isso não está acontecendo... É completamente impossível!!
Vítima do medo, suas leves passadas de levitação se transformaram em pesadas botas de chumbo... Pedro acordou para a realidade de um mar revolto de lógicas e dos ventos do óbvio.
Tudo é real, visível, palpável, audível, gravitacional e transitório... Que pena a emoção no vislumbre de Pedro tinha pouca durabilidade.
Será que ele tinha mesmo que olhar para as ondas ao invés de olhar para Cristo?
O que será que aconteceu, além do desespero e da dúvida do momento? Certamente ele dizia: “Vejam pessoal, estou andando sem afundar! Isso não é incrível!? Vejam isso, vejam isso!!” Acho que ele deveria ter dito: “ Oh meu Deus graças te dou! Glorias ao teu nome Deus majestoso! Tu dominas sobre todas as coisas!! Tu és tremendo Deus maravilhoso!! Obrigado Jesus por me permitir desfrutar desse momento tão glorioso!
Será que quis chamar mais a atenção de um público do que a de Deus? Que descuido foi esse?
Sabe, as vezes estamos frente a frente com Deus, no caminho de desafios, revestidos de coragem e certeza de que tudo vai dar certo, mas vem uma situação desconexa, contrária, negativa que pode chamar muito mais a nossa atenção, a ponto de interferir a nossa visão fixa no Deus que tudo pode.
Aquela alegria, confiança e certeza do sobrenatural, se afundam no mar de dúvidas e tudo que nos resta é o grito de desespero. Socorre-me Senhor!
Sabe de uma coisa? Pedro como pescador sabia nadar, porém no mar de dúvidas ninguém consegue sobreviver e se locomover, tão pouco, boiar.
Quer ver a gloria de Deus? Caminhe sobre as águas da vida, ouvindo o seu chamado, a Sua voz e com os olhos fitos em Jesus, não se preocupe com os ventos e ondas contrárias, pois o teu alvo deve ser o milagre e não o medo, teu equilíbrio é a fé e não a dúvida.
Então... Vai andando ou vai tentar nadar?
Coragem e convicção são os passos certos para esses desafios de milagres.
Shalom.
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário