Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Quando a alternativa é avançar!

Prosseguir é a sua única alternativa!
Desistir ou acreditar? Lutar ou ser derrotado? Saiba que sempre a opção justa e sensata é a sua única alternativa...

Se correr o bicho pega, se acelerar o bicho te perde de vista!
Não dá pra disputar contra um inimigo que nunca desiste de te perseguir, por isso é necessário tomar distância de tudo que vem para te trazer danos. Procure sempre se afastar daquilo que pode te atrair e envolver os seus sentidos, despertando dentro de você certos desejos, que são capazes de te influenciar a violar as regras. Por mais que o ser humano conheça as teorias da moralidade, prudência, honestidade e integridade, todavia o inimigo de Deus e da ordem, irá influenciá-lo sutilmente a tomar rumos contraditórios a tudo que seja segundo os seus conceitos.
Sempre existirão opções diante de nós, para que seduzidos pelos atalhos das ilusões, das coisas que não correspondem ao caminho da santidade e da verdade, a fim de que nos afastemos do alvo, segundo a carreira que nos está proposta por Deus. Prosseguir é a sua única alternativa!
O apostolo Paulo disse: "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. (Filipenses 3:13-14)
Você tem diante de sua consciência, dois caminhos, o do passado com as coisas do velho homem, preso a velha natureza e o caminho do futuro com as coisas preciosas que são promessas de Deus e pelo prêmio de sua proposta, claro que através da tua perseverança.
Precisa escolher de modo bem definido: Continuará sendo uma pessoa presa aos maus costumes de uma velha criatura ou absorverá os bons costumes de uma nova vida, avançando para tudo aquilo que seja significativo e eterno?
Avance de modo acelerado, não há mais tempo de ficar indeciso com as opções no meio do caminho. Defina as suas predileções, seja radical, sai da escuridão, saia do meio termo, saia de cima do muro, saia da indecisão, indefinição e da estagnação.
Avance, avance e avance. Abrace a única saída, o único Deus pela única verdade do único caminho.
Passe de largo das opções que o inimigo te propõe, por causa da brecha do meio termo que você ainda possa ter.
Mentir é opcional; a verdade é alternativa única.
Fingir, é opcional; ser você é alternativa única.
Ser bom é opcional; se conhecer é alternativa única.
Duvidar é opcional; fé é alternativa única.
Concordar comigo é opcional, mas aceitar esses conselhos, é sua única alternativa.
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário