Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Mente acesa!


RECEBA A LUZ DA VERDADE EM SUA MENTE!


Cuidar da mente é o cuidado principal que devemos ter. 
O que faz a vida valer e o que faz valer a vida é a mente saudável.
Um dia, meditando no verbo de Deus ascendeu-se a luz da verdade pelo interruptor de minha sinceridade. Envolvido por essa luz, cuja lâmpada resplandece na consciência, estive mergulhando dentro de mim, numa profunda introspectiva bem detalhada, avaliando meus sentidos, minhas escolhas, meus anseios, meus sonhos e desejos. Enfim, na minha mente vi a real estrutura do meu ser. Cheguei a plena compreensão de que sou pequeno demais, impotente, errante e incapaz de tantas proezas que foram derramadas sobre mim. 
Dentro de mim, encontrei uma vida que não era exatamente minha, mas trata-se de uma força extra, uma especial capacitação, um vigor que me foi presenteado e agora faz parte de mim, porque o Espírito do Senhor que me fez e a inspiração desse Deus Todo Poderoso tem sido o meu sustento, vida e proteção. 
Essa luz da verdade, me mostrou a minha limitação como um ser frágil, me fazendo discernir a mente do meu ego, perceber a fraqueza do meu corpo e a vulnerabilidade de minha alma. Pude ver o meu estado de miserabilidade humana. Por outro lado pude ver o meu estado de regozijo, sendo exaltado por sua maravilhosa e abundante graça, um homem ativo, envolvido com Sua presença, dedicado a proposta da fé e seguro.
Abrir os olhos dentro de mim, me ajudou a decifrar o estado exato da minha alma, a verdade sobre mim mesmo no auto exame, me libertou... Se a mente não se apoia na verdade, mente para o coração, conflita, aprisiona e abate a alma no mundo obscuro da vida. 
O famoso escritor Augusto Cury num de seus livros, disse:
“O pior cárcere não é o que aprisiona o corpo, mas o que asfixia a mente e algema a emoção ...” 
Um grande perigo e gravíssimo para alma, está em uma mente adoecida por informações equivocadas que se fixam no entendimento que podem prejudicar o caráter e a formação de valores. Essa é a razão do porque devemos mergulhar numa introspectiva para avaliação de nossos conceitos, limitações de nossas mazelas. Sobretudo, objetivando crescer espiritualmente e ter um melhor acesso ao Espírito de Deus e as pessoas do seu convívio.
A melhor coisa que o homem precisa fazer em benefício de si mesmo, para o êxito de sua carreira, trajetória, seu bem estar em todo o tempo e em tudo que se dedica, é libertar a sua mente.
A mente não pode ser acometida de pensamentos traumáticos, derrotistas, pessimistas, capciosos. A mente precisa ser livre, criativa, reflexiva sobre as questões da vida, com serenidade. 
Vamos lá... Arranque os pensamentos ruins, deixe a luz da verdade se ascender dentro de você e prossiga numa verdadeira vida de paz.
“... Se é que o ouvistes, e nele fostes instruídos, conforme é a verdade em Jesus, despojai-vos, quanto ao procedimento anterior, do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; e renove-se no espírito da vossa MENTE; e revista-se do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios 4:21-24)
Deus te abençoe!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário