Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vença o medo!


Conheço uma antiga fábula muito interessante, sobre um camundongo que vivia trêmulo e muito aflito com medo de gato. Na ocasião um mago com poderes especiais, teve pena dele e o transformou em um gato bem grande. O medo de gato sumiu, porém, ele ficou com medo dos cães. Então o mago o transformou em uma robusta pantera, o medo de cães sumiu, mas infelizmente ele começou a ficar com muito medo doscaçadores. A essa altura, estressado o mago, desistiu e desfez toda a mágica, pelo que bem indignado, transformou a bela e forte pantera ao estado original de um camundongo e disse:

_ Oh animalzinho estúpido! Desse jeito, nada que eu faça por você vai ajudá-lo, pois ainda que te transformasse em um gigantesco leão, você continuaria com a coragem de um fraco camundongo.
Na lição dessa pequena estória, notaremos que é preciso enfrentar o próprio medo, para adquirir a coragem de vencer os adversários que lutam contra nossos sonhos e projetos.
Coragem não é ausência do medo, e sim, a capacidade de avançar, mesmo com o nosso tamanho e a força em condições bem limitadas. 
As escrituras sagradas revelam a incapacidade humana, mas apresenta o Deus Onipotente como a fortaleza dos homens, o Deus que nos diz, que não devemos temer os dias ruins e os perseguidores.
Jesus disse que, no mundo teriamos aflições, mas que devemos ter bom ânimo... Em Provérbios 24:10 diz: Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena.
O apóstolo Paulo disse: ... Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder (Efésios 6:10) e ainda declarou: Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Filipenses 3:14)
Não viva com a síndrome de um camundongo, Deus é a tua fortaleza. Alegra-te com essa canção de Davi: O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei? (Salmo 27:1)

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário