Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

A felicidade deseja ser encontrada!

Felicidade existe. Muitos não acreditam, porque conseguiram encontrar apenas situações satisfatórias em alguns episódios da vida; alegrias momentâneas que logo após, foram substituídas pelo avesso da vida, pelos momentos amargos e pelo tédio. Mas, a busca pela felicidade não para. Sim, nunca para... Os caçadores de felicidade acabam sendo frustrados pelos atalhos improvisados de suas diversões e de seus prazeres.
Saiba que a felicidade em sua plenitude é possível ser encontrada. Ela está na arte da vida, pintada com as cores da experiência que nos levam a sabedoria, abrindo o caminho que conduz a maturidade.
Felicidade existe, podemos encontrá-la, sem depender de conquistas, sem depender de homenagens, de honra ao mérito e nem tão pouco a encontramos numa correspondência amorosa. Mesmo porque, se o tal amor acabar, ela pode chegar ao fim.
Felicidade descansa com sensação de liberdade, paz, segurança e plena satisfação da vida. Felicidade é a percepção do fôlego da alma, é desfrutar da existência recheada de sonhos, esperança e fé. Ela não se vincula as perdas, pois entende que subtrações fazem parte do círculo da vida, segundo as medidas que o autor do Universo estabelece. Felicidade tem a visão esclarecida de que, não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus, além de entender que, todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.
Felicidade é amar a Deus sem nenhuma dúvida de que ela seja alvo do Seu amor.
Felicidade é compreender que, se algo não deu certo, é porque investimos no erro, é confiar que os dias vindouros chamam-se oportunidades para conseguir.
Felicidade é uma motivação em exercício contínuo, acreditando no futuro de glória.
A felicidade acredita no futuro, mas não espera ele chegar, para ela continuar sendo.
Felicidade não se apóia no que vem, mas no que já veio, pois se apóia nas verdades concretas de Deus e não nas promessas oscilantes dos homens e nem na esperança entregue a sorte.
Felicidade é a resposta da vida; é permitir Deus no controle; abrir mão dos projetos, dos desejos e das buscas pessoais e se lançar ao centro da vontade do Eterno, deixando a Sua inspiração e influência, conduzir nossos passos e decisões com lucidez em nosso sentido. Na verdade, a felicidade é uma decisão de viver a vida de Deus, assumindo a mente de Cristo, o seu amor na íntegra, a Sua Palavra como estrutura do ser interior, tanto para o bom convívio social, como para o vigor e ânimo espiritual, que mantenha o alicerce de uma indestrutível aliança com o autor e consumador da nossa fé.
Felicidade é aprender o caminho, subir ao topo da vida e encontrar o descanso da alma.
Não procure felicidade, apenas aceite-a, abrindo o coração para a profunda inspiração do amor do Pai. 
Enfim, felicidade é viver com o sorriso de Deus fixado no teu coração.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário