Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Construa um tempo novo e feliz pra você!

O tempo está passando e cada vez que o tempo passa, enriquecemos, nos tornamos mais sábios, mais habilidosos, cuidadosos, experientes e ampliamos o nosso rol de amigos.
Mas sempre alguém que não presta atenção na vida que transcorre, vai retrucar, questionando: “Como posso ter enriquecido se os meus negócios não foram bem? Como posso ter me tornado mais sábio, se nem sei o que fazer diante dos lances frustrantes que enfrento? Mais habilidoso em que sentido, se nem sei pra onde correr?! Cuidadoso, acho que sim, é só não fazer nada ou recuar... Experiente? Sim, tenho que aprender a não dar moleza para os aproveitadores... Você disse ampliação de rol de amigos?!! Nunca!! Quando fracassei, muitos me abandonaram!”
Pois é desse jeito que muitas pessoas mergulhadas no mar do pessimismo, se afogam! Pessoas que não tem satisfação no viver. Pessoas que sobrevivem muito mais em busca da sorte, a base do vamos ver onde isso vai dar, do quê concentradas no que querem realizar. Bom seria que fizessem da vida, muito mais do que uma contagem regressiva, sem noção do tempo e de quando a contagem será interrompida. Levam a vida na correria sem um cronômetro de lucidez e cautela, levam a vida sonhando com o futuro, mas sem nenhum despertamento no presente e tão pouco sabem resolver os problemas do presente, por não aprenderem com as dificuldades que já enfrentaram no passado. A vida para o pessimista sobrevivente quase morto, é como quem depende de alguma coisa boa a lhe acontecer, pois enquanto não acontece, vive inflamado de ansiedade, depressão, tédio, desânimo e abatimento. 
Pobre do homem que não encontra esperança, o vigor da vida e nem motivos para sorrir. Não se dá conta que viver é muito mais que esperar o tempo acabar, não se dá conta de quê, mais do que esperamos, é o quê estamos construindo, mais do que ir a algum lugar é o desfrute da caminhada e o prazer no caminho.
Vamos aprender uma coisa: O bom ânimo da vida é o seu maior vigor para superar todas as barreiras, passar em todas as provas e vencer todos os desafios. Pois em algum período da vida precisará derrubar um gigante, atravessar o mar vermelho, enfrentar os profetas de Baal, conduzir a guerra os trezentos de Gideão, ser imitador de Paulo nas perseguições, até mesmo se tornar um mártir semelhante aos que foram perseguidos por amor a Cristo. O que sustentou e sustenta a vida e que sempre a conduziu e conduzirá os homens à glória, é a fé que ninguém pôde tirar deles e nunca tirarão de você!
Nessa introdução de um novo ano, tradicionalmente dizemos a todos: Feliz ano novo!! Com muita saúde, paz e prosperidade, não é mesmo? Mas, isso depende de quê e de quem? Da sorte ou das bênçãos? De você ou de Deus? Da ansiosa expectativa ou da fé? 
Retomo a palavra inicial dizendo a você, prossiga numa nova etapa e com a mente renovada, pensamentos mais saudáveis; prossiga enriquecido na sabedoria, na habilidade e nos cuidadosos, como maturidade pela experiência e com muito mais amigos ao redor. Que o ano que se vai, seja explorado no garimpo de sua reflexão, onde encontrarás as pérolas de sabedoria. Vamos lá, construa 2015 com a carta que o Senhor Jesus já te deu para sempre triunfar. Felicidades!! Shalom Adonai da parte de nosso amado Yausha Hamashia (JESUS) em todo o tempo!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário