Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Nossa imagem


Lá estava uma bela embalagem em uma pequena lata, apresentando um suculento pêssego cortado, pronto para ser servido... hummm que delícia!! Coloquei a lata no carrinho, peguei outras coisas apressadamente e mal via a hora de chegar em casa e saborear aqueles belos e amarelados pedaços de pêssego. Ah, pra ficar melhor ainda ao paladar, não poderia faltar o creme de leite... Nãooooo! Que decepção, o pêssego estava anêmico e com umas bolotas estranhas de mofo... Não tinha nada a ver com o rótulo da lata. Poxa infelizmente não atentei para o prazo de validade. Já tinha quase um ano de vencido e só me restou a minha saliva amarga de revolta por tamanha frustração.
Alguém sempre diz: Quem vê cara não vê coração; aparências enganam; nem tudo que reluz é ouro; por trás de uma maquiagem, pode se esconder uma bruxa; nem todo sorriso tem a arcada completa. Realmente, nenhuma embalagem é confiável, nenhuma boa aparência revela formosura.
Sabe de uma coisa? Você pode não saber exatamente o que existe dentro de um recipiente, e sequer saber se o rótulo de um produto é confiável, mas se tem uma embalagem que você sabe perfeitamente que ela jamais pode te enganar, esta embalagem é a sua própria estampa. Sua carocha pode até está bonitinha, sobrancelha certinha, rosto esticadinho. Uma mulher gosta de um toque mágico de maquiagem, ao passo que um homem gosta de uma barba bem feita, ou um rosto muito bem barbeado. Cuidar das aparências é um cuidado que todos nós temos, mas difícil é encarar o pêssego estragado.
Sabe quando descobri que o pêssego estava estragado e fora de validade? Quando abri a lata, pois se a lata continuasse lacrada a embalagem continuaria convidativa. Continuaria mentindo e atraindo as pessoas.
Digamos que você ainda não quis fazer um alto exame e não encarou suas limitações, seus estragos na alma, suas mazelas e deficiência temperamental; digamos que você tenha medo de encarar a realidade de si mesmo e prefira apresentar as pessoas uma imagem que contradiz o conteúdo. A essas alturas o que vale mais, a imagem ou a realidade? A cara ou o coração? O corpo ou a alma? O rosto ou o ser? A lata ou o pêssego?
Deixa eu te dar uma boa notícia: Se ciente de que por dentro, existe um ser fora da validade, sem uma esperança renovada, sem uma alegria constante e tomado do mofo das tristes lembranças, mágoas e traumas. Então, abra a lata, abra o teu coração e coloca todo o mal para fora, confessando suas limitações a Deus, seus flagelos e defeitos internos, reações da fragilidade e culpas. Esvazie-se e deixe o Espírito da vida te purificar e fazer morada em você. Agora sim, a embalagem que atrai e mostra a felicidade na estampa é verdadeira e define bem o conteúdo. O mesmo sorriso do rosto é o sorriso da alma, a mesma beleza da alma é a beleza do rosto. Quem foi que disse que você se parece com um pêssego anêmico? Só quem pode dizer isso é a consciência.
Se você entendeu, que a sua imagem seja mais que a aparência entendendo que, a aparência do real busca a perfeição, mas a aparência de perfeição, se acomoda as mazelas da alma. Portanto, deixe que o sorriso do teu rosto também seja o sorriso da tua alma.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário