Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Sua fé não pode morrer!!

Falar de fé é um tema extremamente importante para os dias atuais. Mesmo porque é uma virtude raríssima nesses últimos dias.
Poxa é ruim denunciar essa verdade, mas se essa verdade não for conhecida, quem sairá dessa onda de incredulidade?
Alguém disse que tinha muita fé pra pedir, mas não para receber... Outro disse que tinha fé para ensinar os procedimentos, mas não para obedecer. Outro ainda chegou a dizer que tinha fé no salvador Jesus, mas não tinha fé que seria salvo. Como isso se explica?
Sim essa é a dura e cruel verdade para os tempos atuais. Muitos tem fé para frequentar os templos, mas não para se tornarem íntimos de Deus, Acreditam nas histórias bíblicas, mas não acreditam que Deus pode construir uma nova história em suas vidas. Acreditam nos feitos de Deus, mas não que ele possa ainda fazer grandes coisas. Acreditam que ele é a ressurreição e a vida, mas se borram de medo quando atravessam momentos perigosos. Até mesmo acreditam que Deus pode curar, mas morrem doentes, travados em suas camas ou num leito de hospital. Tentam acreditar, mas não se esforçam ao caminho da fé.
O caminho da genuína fé está na Palavra:
"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus." (Romanos 10:17)
A manutenção da mesma está na sã consciência:
"Guardando o mistério da fé numa consciência pura" (1 Timóteo 3:9)
Sempre a derrota e o meio de tornar impossível a sua aproximação para com Deus, será com a ausência da fé: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)
Entenda que, o meio de não invalidar a fé em Deus, é pondo os seus conhecimentos e ordenanças em prática em benefício de todos:
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago 2:26)
Sabe de uma coisa? A fé é uma capacidade excepcional, é algo além do comum, pra lá de anormal. O fenômeno da fé na vida de uma pessoa, só é real quando ultrapassa a barreira da lógica e não se condiciona as evidências.
A fé não é correr riscos com alguma esperança de possibilidades e nem um tiro no escuro de talvez acertar o alvo. Fé é uma graça revelada na alma, como um sim de Deus, um aval no espírito, claro e nítido aos ouvidos da alma. Tal dádiva não desperta só o interesse em receber, mas em repartir, não só em obter, mas distribuir. É como reconhecer o cuidado de um amor do céu, para se amar a todos, É por isso que a fé sem obras é morta. Jesus na vida, é fé revelada e essa fé revelada, é vida para todos, através de você. O exercício da plena fé, são as obras dedicadas para evidenciar o amor e o poder de Deus através de nós. Tudo é para promover a realidade de um Deus vivo, disposto a salvar a todos.
Por esta razão não perca Jesus de vista. está escrito: "Olhando para Jesus, autor e consumador da fé..." (Hebreus 12:2)
Tome posse da fé, olhando para Jesus, identificando-se com ele em suas obras e conhecendo a Palavra apoiado em Rm. 10:17 e pedindo ao Senhor em nome dele: "Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé." (Lucas 17:5 ) Suplique arregaçando as mangas...
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário