Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Da rotina para o firme propósito

Porque todas as respostas da vida estão no centro da vontade de Deus.
Surpresas da vida podem ser boas e podem ser terríveis, podem ser tristes, podem ser festivas; podem nos chocar com lances de fatalidades, mas existem surpresas que podem ser maravilhosas de tal maneira que despertam em nós o desejo de serem eternizadas.
Momentos surpreendentes de coisas boas e ruins, não param nesse mundo que não para de girar.
Notamos no circulo da vida, que a terra gira e ao mesmo tempo, suspensa no espaço, tem o percurso contínuo em volta do sol. É interessante como tudo anda em circulo no universo e nessas voltas redondas, parece que o que vai, retornará e sempre veremos os semelhantes quadros nesse sistema circulatório das mesmas situações e atividades.
Tudo parece ser reprisado; os problemas são reprisados, maus e bons momentos, são reprisados; o que se resolve hoje, também amanhã terá que ser resolvido; as dores são giratórias, as curas são giratórias; os prantos cessam substituídos pelo consolo e depois o riso, mas o pranto volta e tudo se repete... isso não para!
Assim o tempo vai, flores nascem, murcham, caem as pétalas, renascem, murcham e caem as pétalas; pessoas nascem, crescem, aprendem, esquecem, reaprendem, sofrem, se alegram, tornam a sofrer, se refazem no consolo, e retomam o sofrimento, aprendem a viver e depois morrem e outros nascem e retomam semelhantes períodos no exercício das mesmas experiências. Vem a primavera, verão, outono e inverno e depois: Primavera, verão, outono e inverno e enquanto a terra girar e circular o sol, as estações se repetirão, apontando para os tempos repetitivos na vida.
Só conseguimos uma interferência nessa rotatividade, quando deixamos de viver a vida em circulo, nos libertando do sistema rotatório, dessa lógica do vai e vem de acontecimentos indesejáveis, que não queremos mais.
Quando damos uma virada ao contrário, convertemos as nossas ações, nos libertamos pela verdade do criador, que nos chama a não sermos conforme o mundo, assim quebramos toda prisão do círculo vicioso ou das contínuas ações da insensatez, rompemos o ritmo de quem era igual a todos; aceitamos ser o que devemos ser, aceitamos o nosso chamado e a singularidade de nossa identidade e missão específica.
Rompemos o círculo quando aceitamos ir para Nínive enquanto os demais navegam para Társis; aceitamos os desafios dos gigantes, enquanto uma tropa inteira assustada nos assiste a derrubá-los; aceitamos atravessar o deserto, enquanto os que querem ser livres sonham com o Egito; aceitamos renunciar nosso egocentrismo, enquanto muitos se aprisionam em suas paixões e sonhos, adormecidos em suas ilusões; aceitamos construir a grande arca, enquanto esperam pelo dilúvio; aceitamos abandonar Sodoma e Gomorra enquanto seus habitantes aguardam nela o duro juízo e a destruição, aceitamos que não devemos olhar para trás, enquanto os simpatizantes, não se dão conta que já estão sendo petrificados como estátua de sal. Enfim, mudamos o nosso curso, estamos nos convertendo, pois enquanto o mundo e todo o sistema andam em círculos, seguiremos numa reta vertical, em direção a Deus, sairemos da lógica, abraçando a fé, olharemos para o alto, orando ao Pai que está nos céus. Vamos interferir a própria rotina e nos lançar no centro da vontade do Senhor que rege todas as coisas.
Procure absorver na intimidade com o seu Espírito a clareza do seu propósito e a particular missão para sua vida. Saia da rotina, abandone os hábitos, os costumes e tradições, não se prenda a reminiscência, clame aos céus, pois o Deus onisciente quer te revelar coisas novas, grandes e firmes que você não sabe e nem pode imaginar.
Vamos lá, pegue outro rumo, não siga mais os passos de quem não sabe para onde vai, seja e pense diferente, saia do meio, viva além da esfera, a essência do reino te espera.
Está escrito que, “Cristo sofreu na sua carne, e que devemos está armados com o mesmo pensamento, que aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, para que, no tempo que nos resta, não seja vivido para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus.” I Pedro 4:1 e 2
“... porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.” Eclesiastes 3:17
Saia da roda e siga em frente, olhando pra cima.
Shalom.
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário