Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Influenciáveis X Influentes! Quem você escolhe ser?

Quando a natureza humana teleguiada se corrompe e quando a espiritualidade de uma vida conserva a própria estrutura, além de fortalecer seus alicerces. 
Seguidores de exemplos tem sempre suas motivações influenciadas por suas ações... Se todos forem mobilizados pelos exemplos, sem dúvida, dificilmente personalidades fugirão dessa clonagem de estilos e comportamentos. Infelizmente se forem péssimos exemplos, teremos na sociedade vergonhas multiplicadas, se forem bons exemplos, teremos boas ações multiplicadas. Mas, não vejo nenhum positivismo nas clonagens de exemplos...
Claro que devemos seguir os bons exemplos, mas bom será que não seja preciso observar bons exemplos para absorver bons comportamentos. Prefira antes, se posicionar na sociedade com a mentalidade saudável e com a conservação dos valores da moralidade e do comportamento ético, pois você é você e não depende de fulano, beltrano ou ciclano para melhorar como pessoa. Independente dos que não tem compromisso com o padrão humano da harmonia da vida, devemos prosseguir com o conceito que a nossa consciência entende como saúde da alma e como o verdadeiro adorno da vida.
Minha sobrevivência de um ser varonil, equilibrado, entusiasmado e convicto no tocante a vocação de Deus, não pode jamais, ser anulada mediante aos comportamentos contraditórios de qualquer outro ser humano, que vive sem noção da escala de valores e das regras de Deus.
Deus me chamou para ser exemplo e não para ficar procurando exemplos.
Devo ser o que devo ser e não o que os personagens mal resolvidos ainda sejam. Não precisamos de figuras hollywoodianas como referências, não precisamos ser macacos de imitações, não precisamos ser Maria vai com as outras. Não precisamos viver a vida, comprometida com o perfil do glamour e da bela aparência, forçando a barra para admiração das pessoas. Pra quê serve uma aparência colorida se no coração não tiver cores? Para quê a beleza estampada, se o feio está camuflado no avesso da alma?
Sabe o que preciso ser? Um motivo, sim, um motivo de Deus, uma razão de existir, um propósito que satisfaça a finalidade da minha duração no mundo. Preciso ser a peça que complementa o transmissor da comunicação de Deus. Preciso funcionar e não posso ser influenciado pelos que nem conhecem a si mesmos, não posso ser imitador de imitadores e nem uma peça procurado um destino, mas entregar o meu futuro a quem me fez.
Não vou imitar os olhos, se posso ser a visão; não vou me guiar pela voz, se posso ser a boca; tão pouco seguirei certos passos, quando posso ser os pés dos bons exemplos no mundo seguindo com os sentidos de Deus e os exemplos de Cristo.
O mundo passa e a história da humanidade é composta de belos e tristes episódios com personagens que deixam suas marcas positivas e negativas. Antes de partir, que tipo de marca deixará para os que te cercam? Se és influenciado pelos homens fracos de mente, você é apenas o replay de uma marca desastrosa, mas se consegue influenciar pela inspiração do Espírito, você é um líder para ajudar na construção de um novo tempo.
Deus quer te usar como quem conduz os que precisam de luz!
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário