Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ampliando limites, resgatando atitudes!

Não existe limites de crescimento para cada um de nós, existe na verdade é o medo de ser ousado, a falta de coragem para enfrentar esse medo e a falta de atitude para adquirir tal coragem. 
Na verdade, toda falta de atitude é o maior obstáculo que temos a ser enfrentado. O que está acontecendo com o ser humano hoje, trata-se de um enfraquecimento pelo ritmo confortável de um mundo moderno, onde tudo a nossa volta é muito prático. Acabamos tolhidos nessa praticidade, envolvidos com a facilidade de se resolver as coisas, tipo: cozinhar, viajar, comprar, construir... Enfim, pra tudo, existe um certo conforto na execução dessas atividades. Tanto tecnológica, como por prestações de serviços de alguma empresa. Parece que o poder aquisitivo contribui muito para nos mergulhar na área de conforto. Vivemos num mundo fácil, acontecimentos rápidos, construções rápidas, desenvolvimentos rápidos, facilidades incríveis para investimentos em novos empreendimentos. Assim vamos vivendo nessa cena panorâmica de um mundo moderno onde as dificuldades a serem vencidas, não é a nossa praia.
É exatamente aí que mora o perigo, nos limitamos a um espaço imaginário quando nos deparamos com a primeira barreira a nossa frente. Não importa o tamanho de qualquer barreira, pois basta que ela exista.
O homem moderno está tão mal acostumado na sua área de conforto, que ele não quer ter nenhum empecilho em suas atividades. Não importa o tamanho do fragmento em sua estrada, ele é capaz de mudar o foco e pegar outros rumos. Foi o tempo em que as atitudes estiveram em alta.
Os grandes edifícios, as pontes de dezenas de quilômetros sobre os mares e rios, criação de navios, plataformas, grandes máquinas de perfurações nos mares e montanhas e, sem contar as grandes invenções que dependeram de um grande desprendimento e dedicação para nos proporcionar grandes benefícios na sociedade.
Só que, o que ganhamos de facilidade na sociedade, sofremos lamentáveis perdas pelo comodismo, do mau costume de que, tudo tá de bom tamanho. Afinal, para quê me preocupar em buscar soluções, se hoje temos saída pra tudo? Temos que suportar uma sociedade preguiçosa, acomodada e que não quer se esforçar para adquirir caminhos mais amplos e conservar o valor humano da criatividade e disposição nas construções.
Portanto, você deve fazer a diferença, não permitindo um estilo de vida que se acomoda nas facilidades e limitado a pequenos espaços numa cerca de conforto e preguiça. Não ponha limites, onde não existe. A criatividade, coragem e ousadia dos antigos, não se esgotaram, pois tais virtudes dessas ousadias históricas querem continuar, através da sua vida, pois ainda temos o mesmo fôlego proveniente de Deus.
Tome atitudes e seja sempre ousado para grandes lances que ainda não aconteceram, Deus nos criou a sua imagem e semelhança, não foi para vivermos limitados ao medo.
Que Ele te abençoe com a inspiração de grandes atitudes.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário