Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Mas afinal, o que é fé?

Como explicar uma certeza que não faz sentido na razão humana? 
Quer saber o segredo? Essa dádiva vem de Deus e não se trata de uma tentativa de acreditar no sobrenatural. Na verdade, fé é muito mais do que acreditar em Deus, pois ter a posse da fé é ter acesso a sua graça, para que as coisas que estão além do nosso entendimento e de toda razão humana, possam fluir em nossas vidas. 
Deus quer nos dar acesso ao sobrenatural, pois estamos limitados ao contexto da transitoriedade, onde tudo tem uma certa durabilidade, ao passo que na dimensão do Seu Espírito, tudo é eterno e vai muito além da nossa compreensão e limitação. Nossa cronologia nos condiciona ao mundo finito e com todas as coisas sendo provisórias, onde além dos objetos, nossas vidas e a de todos os seres estão com os dias contados. 
Nos apegamos ao ritmo dos cálculos, das subtrações, das regras lógicas e sistemáticas da vida; nascemos, crescemos e morremos, vivenciamos bem a natureza em suas estações rotativas da primavera, verão, outono e inverno e também conhecemos a lei gravitacional muito bem, pois mal começamos a andar e já sabemos o que significa cair; temos o ritmo da lógica, pois mal começamos a adquirir alguma coisa e já vamos aprendendo a perder e a ganhar, enfim, somos naturalmente doutrinados à essa coerência, sem nenhuma intimidade com o sobrenatural. 
É aí que surge a abençoada intervenção divina, logo, somos envolvidos pelo Todo Poderoso, Aquele que é o autor e consumador da fé, que, com a sua inspiração nos leva a um nível espiritual elevado e privilegiado. Somos arrebatados ao seu reino onde tudo é possível. Sim, Ele nos mergulha ao mundo paralelo a este que estamos acostumados, somos levados a uma outra dimensão para que provemos de profundas experiências com sinais miraculosos, com a intenção de que o mundo venha reconhecer sobretudo, o caminho para a eternidade. Jesus disse: “Se não virdes sinais e milagres, não crereis.” João 4:48
A bíblia diz que a fé em Jesus faz de nós filhos de Deus: “Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus”. Gálatas 3:26 
O detalhe importante, é que você foi “ESCOLHIDO” para fazer o melhor uso possível dessa fé: 
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16
A partir de agora, passe a se envolver mais com a Palavra de Deus para aperfeiçoar a sua fé. Está escrito: 
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Romanos 10:17
Envolvido, portanto sob a essência do reino de Deus, você alcançará uma imbatível certeza dentro do teu ser, como uma segurança inabalável, pois a Palavra da vida irá gerar em ti uma nova vida, com uma nova visão e mentalidade, onde os sentidos intransponíveis do Eterno serão a tua inspiração e a revelação dos seus propósitos serão accessíveis em teu ânimo.
Vamos... Receba, abra o teu coração e diga: “Pai da eternidade, aceito ser teu filho escolhido pelo teu unigênito e quero dar muitos frutos. Abro meu coração para tua palavra, para que a fé me seja acrescentada, em nome de Jesus, amém.”
Receba a fé, receba a convicção contra todas as lógicas da ciência, da física, da matemática e contra todo o obvio. A fé é e sempre será o sim de Deus dentro de você, contra os nãos do mundo inteiro; a sorte contra o azar; a vida contra a morte a veracidade concreta acima do tempo; o palpável acima do intangível, a multiplicação sobre o nada; a fácil conquista do inatingível; o freio da dor no consolo do Seu grande amor. A fé é a chave com o segredo que abre todas as portas. Receba a fé que destrói todas as barreiras, derruba todas as muralhas, abre todos os mares, abre todas as visões, destapa todos os ouvidos e torna Deus visível a todas as nações através de você. Receba a fé que sempre te levará a cruz, onde tudo foi consumado, onde ali se faz o pleno acesso ao Pai pela expiação do sangue do cordeiro.
Será que ouço o amém da tua fé?
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário