Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

SINCERIDADE O TESOURO DA ALMA

Pessoas sinceras são como pérolas, são difíceis de serem encontradas. Pessoas que são geradas pelos vividos tempos de dores, onde as circunstâncias complexas trouxeram para elas, as preciosas virtudes que uma personalidade saudável precisa ter. Tais pessoas já caminharam pelo deserto, já comeram o pão da angústia, já sofreram rejeições pelos invejosos e soberbos. Pessoas sinceras por onde andam? Será difícil encontrá-las?
Será necessário uma capanha para evitar a extinção das pessoas sinceras, ou será que você será uma dessas pessoas com a disposição da alma?
Convivemos com tanta gente, conversamos, damos risadas, trabalhamos juntos, caminhamos e até viajamos lado a lado, mas quando menos esperamos, vem a decepção de um interesse paralelo a essa aproximação. Parece que você é menos do que algo que possa interessar a alguém que se aproxima de você. Até mesmo, se existir interesse de momentos com você, propriamente dito, ainda assim, é um interesse leviano, acima de uma aproximação sincera.
Mas, acredito que pessoas sinceras existem, porque sei que sou sincero. Do contrário, não acreditaria, mesmo deparando-me com tantas decepções.
Feliz de quem acredita que pessoas sinceras existem, pois essa é a maior prova de que, de fato, pessoas sinceras existem. Sim, você que acredita, é essa pessoa. Então vamos fazer o seguinte, seja sincera consigo mesma e não deixe ninguém te conduzir, te manipular, te comprar, te oferecer coisas quando você nada lhe pediu. Te oferecer caminhos, quando nem ela tem direção; te oferecer felicidade se nem alegria consegue expressar; te oferecer um futuro, quando em nada te agrada no presente. Aliás, pessoas sinceras, nada oferecem e ainda dizem não terem nada a nos oferecer. Então você percebe que receber uma pessoa sincera como amiga, é uma dádiva que a vida nos proporciona.
Você tem amigos sinceros? Saiba portanto que, a sinceridade vai atrair sinceridade. Então seja essa raridade, como uma pedra preciosa e permita que outras relíquias te encontrem.
Enfim, pessoas sinceras não abrem mão de sua integridade, mesmo que enfrentem os piores problemas na vida a semelhança de Jó, pois ele mesmo disse: "Pese-me em balanças fieis, e saberá Deus a minha sinceridade". (Jó 31:6)
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário