Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Verdadeiros Sentimentos

Sentimentos é a vida frágil de um ser existente, sintomas reais em uma alma. É como uma identificação daquilo que tem importância dentro de nós. Uma sensibilidade da memória, como uma janela do tempo, das singelas recordações ou da esperança de sonhos que se queira viver.
Sentimentos podem ser, tanto das agradáveis lembranças, gerando o riso da saudade, como pode gerar tristezas de dores, pela saudade, sem certeza alguma de um reencontro, ou sequer de outros semelhantes momentos.
Contudo, feliz de quem tem sentimentos, mesmo que seja só pra chorar, pois sentimentos, revela a vida e o despertamento de uma existência. Sentimentos são, suas entranhas em movimento, desejando, sonhando, lembrando, imaginando, sorrindo, chorando, sofrendo, amando, refletindo e cantando.
A verdade sobre os sentimentos da alma, é que ela não quer chorar, não quer perder, não quer se ferir, não quer machucar e não quer sofrer. Sim, os sentimentos sublimes de uma alma nobre e serena, tem prazer no riso, tem alegria nos sonhos, tem regozijo nas lembranças, tem gratidão pela vida, tem alvos nos olhos, propósitos no coração, tem esperança no amor, tem certeza de alguém, tem definição na mente, fé no espírito e cânticos na boca.
Você quer alcançar sentimentos saudáveis e verdadeiros? Então, que teus sentimentos sejam frutos da personalidade de Cristo e jamais influenciados pela bipolaridade desse mundo perdido.
Tais sentimentos como fruto dos tempos turbulentos e desgastantes. desse mundo complexo e socialmente deteriorado, não passam de sintomas perdidos e psicologicamente afetados pela insanidade, mediocridade e hipocrisia. É exatamente por isso que, os nossos sentimentos precisam ser os mesmos que o de Cristo.
Está escrito: "De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus," (Filipenses 2:5).
Ame, ame com sentimento verdadeiro; chore, mas chore sem as lágrimas da cebola e se sentir dores, não seja da ferida, mas de lamento pelo inconcebível e quando cantar, não seja porque conhece a música, mas porque conhece o motivo pra cantar.
Os sentimentos de Cristo em você dará a sua alma a verdadeira razão de viver, pois o amor será mais real e mais sentido.
Shalom Adonai!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário