Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

A NOSSA MAIOR DEFESA

ONDE ESTÁ A NOSSA MAIOR DEFESA?
Você sabia que há males que vem para o bem?
Aconteceu que um senhor caminhava pela cidade, visitando algumas lojas, pesquisando preços, a fim de comprar um televisor LCD para assistir o final da copa do mundo, pois queria ter o prazer de assistir o futebol com mais nitidez. 
Passando por uma pequena praça, foi acometido por uma estúpida ação de vandalismo, de menino
s que esperavam as pessoas passarem para estourarem fogos de artifícios com a finalidade de assustar e se divertirem as custas disso... O humilde senhor já de idade avançada, não esperava tomar aquele susto, além de ficar ensurdecido com o tamanho estouro de uma bomba ‘cabeção de nego’, bem próximo de seu ouvido.
Aquele senhor lamentou que exista jovens tão perversos, que são capazes de fazer isso com uma pessoa de idade. Ele pensou consigo mesmo: Não vou perder meu tempo para brigar com esses meninos, daqui a pouco meus ouvidos voltam a escutar melhor... Que Deus dê juízo e maturidade a essas crianças. Assim aquele senhor prosseguiu no seu caminho para comprar a sua TV.
Um pouco mais adiante, dois assaltantes vinham por trás dele, dizendo: Pare aí oh velho, passa a grana!! Hei pare o velhote, se não vamos atirar!!” O senhor continuava andando tranqüilo sem se dar conta de que alguém falava com ele. Os assaltantes continuavam: “Olha, vamos contar até três se não parar vamos te matar, estamos armados!” O senhor nada ouvia e só pensava: “Meu Deus, não deixe eu ficar surdo pela brincadeira daqueles moleques, por favor, te peço e te agradeço, pois sei que o Senhor nunca me abandonou. Amém!”
Realmente ele não se dava conta de que alguém gritava com ele enquanto falava com Deus.
Numa certa distância os assaltantes, vendo que as ruas por onde passavam eram muito movimentada, desistiram do velho, mesmo porque, eles não possuíam armas de verdade, mas poderia ser que o senhor intimidado, viesse a lhes dar todo o seu dinheiro que carregava para comprar a TV e até mesmo agissem com violência contra ele. Um pouco mais adiante, o velho encontrou o televisor que precisava e pôde com clareza ouvir o preço, livre do efeito da explosão.
O que entendemos neste ocorrido, é que existem explosões na jornada da vida, que podem ser ensurdecedora e nos deixem desarticulados, e até sem percepção do que está acontecendo ao nosso redor, mas o que importa sobretudo, é que entreguemos ao nosso Deus toda a nossa dependência, nossas dificuldades, necessidades. O estrondo da bomba foi um aparente estrago, mas que na verdade, foi a sua proteção. Assim é a vida, em sintonia com Deus sem permitir que as explosões no meio do caminho interrompam a nossa fé, até os males surgem para o bem. Sim, Ele sempre vai cuidar de nós enquanto confiarmos o nosso caminho a Ele. Está escrito: "Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37 : 5)
Guarde a sua vida em contato com o céu e o mal não te sobrevirá... Cuide-se!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário