Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Uma nova história se escreve de joelhos!

De joelho, escreverei uma nova história!
Pois só de joelho estarei erguido!

Queria aprender a andar sem tropeçar e Deus me ensinou... 
Aprendi que a única maneira de caminhar sem perder o vigor e o equilíbrio, o primeiro passo, chama-se: ORAÇÃO e o segundo passo para a sustentação que manterá a nossa verticalidade, chama-se: JOELHOS DOBRADOS, pois saiba que, será impossível tropeçar e cair enquanto estivermos de joelhos... Estando de joelhos, nossa caminhada é mais longa, escalamos mais alto e avançamos até o topo. De joelhos, podemos voar, como se tivéssemos asas em nossos pés. Exatamente isso, de joelhos, jamais tropeçarei, jamais cairei, jamais errarei o caminho e irei mais longe, prosseguirei para o alvo, sem me cansar.
Sabe aquele período em que nos vemos esgotados, quando perdemos o ritmo da vida, sem condições de prosseguir, onde nossos passos estão oscilantes, fora do compasso da vida? É um período dificil e insuportável... Comparo a um tropeço que nos faz cair num profundo poço de complexidade, onde você não consegue sentir o chão e um solo firme pra pisar e caminhar. Uma fase difícil, onde nos sentimos nocauteados pelos contratempos e derrubados na lona de nossas inconsequências, socados pela própria precipitação e escolhas.
De joelho, sou forte e habilidoso, capacitado para derrubar o meu ego, que considero o inimigo mais difícil de ser derrubado.
Aprendi que a vida é construída e sustentada no ritmo do passo a passo, sem recuos e sem estagnações, mas se caminhamos pulando, ou o tempo todo correndo, nos cansaremos mais rápido e nos arriscamos a perder o fôlego antes de chegarmos no lugar de nossas conquistas.
Aprendi na Palavra de Deus que, quão formosos são os pés dos que anunciam as boas novas (Isaias 52:7)
Aprendi que Deus porá os nossos inimigos por escabelos de nossos pés (Lucas 20:43)
Aprendi que os meus pés precisam dos calçados com a preparação do evangelho da paz (Efesios 6:15)

Por isso a minha oração será sempre como a de Davi: Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra. (Salmos 119:101)
De joelhos dobrados oremos ao nosso Deus assim:
Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. (Salmos 17:5)
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário