Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

No ritmo da harmonia!

No meio de uma orquestra, em plena apresentação, justamente na hora do som dos violinos se ouvia: roc, roc, roc! A platéia olhava para um lado e para outro e o maestro queria saber de onde vinha aquele barulho... lá estava um menino com seu Reco reco querendo participar da orquestra e escondidinho no canto do palco... Uma idosa o chamou: Menino sai daí... Não vê que está atrapalhando a apresentação? E triste ele respondeu: Senhora eu quero ser um músico! E ela lhe respondeu: Filho sem harmonia é impossível ser qualquer coisa na vida e nem músico, pois você precisa aprender a usar o instrumento com as notas exatas, para fazer parte dessa unidade de sons que compõem uma linda harmonia, entendeu?!
O que é Harmonia e qual é o seu valor?
Harmonia é como um troféu, que só pode ser conquistado por aqueles que prezam pela paz. Harmonia é uma luz acesa, excluindo o ambiente sombrio das discordâncias e as nuvens escuras das adversidades.
Harmonia sempre será a força de um pacificador que usará sua espada afiada para eliminar as injurias e pelejas que suplantam as práticas de fraternidade.
Harmonia precisa ser uma virtude em teu ser, para vencer os maus pensamentos, o estresse, a ira, a contenda e as intrigas... Sim, a harmonia é estrutura para os relacionamentos, sintonia nas atividades, o equilíbrio do passo a passo e a força e domínio que te capacita a manter tudo sob controle.
Sua harmonia com o céu, sempre fortalecerá a sua harmonia na terra.
Que a harmonia seja a tua base para uma vida feliz, sustentando sobretudo, a aliança com Deus.
Se deseja fazer parte da orquestra celestial, vinculado ao som dos verdadeiros adoradores, onde a vida se transforma em belas notas musicais aos ouvidos do Senhor, abandone os roc roc's, que não passam de ruídos desafinados dos comportamentos anti sociais, que não fazem a música do perfeito amor de Deus.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário