Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Vamos na trilha do amor?!

Amar com o coração de Deus é adquirir a noção mais definida da vida, a ponto de lhe dar mais importância pelo seu real valor e significado. 
Com a inspiração do amor, tudo parece ter sentido e todos agora, são alvos deste sentimento que nos compõe por dentro.

Amar de verdade, não exige o esforço de uma tolerância, pois isto não seria amor, mas apenas um gesto esforçado para suportar uma pessoa inconveniente.
Amar não é uma troca de favores e nem uma expectativa de recompensa.
Ainda que exista o mandamento do amor, a atitude de amar, condicionada a lei teórica, seria apenas um gesto submetido a uma obediência a uma imposição escrita e não pela sensibilidade de um espontâneo afeto.
Ah o amor... O amor é o maior tesouro que um homem pode conquistar, melhor dizendo, o amor é o maior tesouro que busca conquistar a todos. Por que não dizer, o amor procura e acolhe a qualquer um, pois ele não ver cor, raça, aparência ou estilo; não escolhe cultura e nem perfil; não se limita a distância e ainda rompe as fronteiras.
Amar é a capacidade de focar a sabedoria que discerne a vida, pois sempre acredita que ela pode ser reciclada.
Amar é ver que o enigmático pode ser interpretado, o abstrato pode ser traduzido e tudo que não faz sentido, tem sentido e leva a um significado.
Amar é a virtude inspirada que está além de um incógnita e do que seja indecifrável, pois ainda que não tenha explicação, revela a maior beleza da vida.
O amor tendo o foco das virtudes, nunca ver escombros e imperfeições, pois sabe que atrás das nuvens, existe um lindo sol. Sabe que as lágrimas lavam a alma e que as dores podem gerar um novo ser.

O amor tudo sofre, tudo suporta e tudo crê. O amor tudo espera. O amor é capaz de anular a própria vida, para que outras vidas sobrevivam; é capaz de sofrer por alguém, para se eternizar na felicidade de ter restaurado sorrisos e estancado as lágrimas dos que gemiam sem consolo.
A visibilidade do amor não é o desenho de um coração, mas a imagem de mãos estendidas; não é uma carta e nem uma poesia com belas rimas, mas sim pelo maior gesto de dor que um homem já sofreu para livrar o mundo da condenação. Sim, a cruz nos dá a prova do verdadeiro amor.

O amor é o caminho, a nossa trilha que dá sentido a vida e acesso a eternidade.
Diga a alguém hoje: Te amo!
Meu coração te diz: Sim, eu te amo!
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário