Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Quebrando bumerangues.



Conheça claramente a tragédia do pessimismo.
Numa sala de aula um menino pergunta: Professor pode me responder o que é pessimismo? Sim claro! Pessimismo é como uma derrota antecipada que atrai a derrota posterior! Respondeu o professor.
Espantado o menino exclama: Quê isso fessô!? Não entendi nada... Pode me explicar? O professor parou e pensou rápido e explicou: É como um bumerangue que você deseja atirá-lo pra longe, mas ele volta... Por exemplo: Tem pessoas que querem se livrar do medo disso ou daquilo, mas o próprio medo é a previsão e a atração daquilo que irá derrotá-las, entendeu?
- Sim o senhor foi muito claro, por isso vou tirar notas altas em todas as matérias.
- Ora como pode ter tanta certeza assim?
- É porque antes, eu estava totalmente com medo de ser reprovado e agora acabei de quebrar esse bumerangue do pessimismo!
- Muito Bem... Mas, se você não passar?
- Professor, se eu o quebrei... Mesmo se o senhor atirá-lo, ele não volta!
- Parabéns!! Aproveito para dizer que desejo a você que tenhas sempre otimismo!
- Legal, mas o que é otimismo?
- É a coragem que gera força para acreditar e buscar o sucesso, sem o desânimo da distância... É como ter uma vara de pesca, sobre as águas repletas de peixes, com a certeza de que o anzol será fisgado a qualquer momento... Felicidade, menino otimista!

As vezes nos consumimos antes de sermos consumidos... Vai vendo: Nos derrotamos por antecipação, pela fraqueza de nossa aflição, tomados de medo ou ansiedade, por previsões da incredulidade que suplanta o nosso ânimo.
Se tem uma coisa que mais nos atrapalha, chamasse: Pessimismo. Imagine você saltar de paraqueda imaginando que ele não vai abrir, fazer uma prova, imaginando que vai errar todas as questões e ser reprovado; entrar numa decisão de pênalti achando que nenhum chute vai acertar o gol.
Então presta atenção neste conselho: Esteja saudável, pensando em ficar doente; esteja vivendo, pensando em morrer; esteja mergulhando num mar de fobias, mas não deixe de transformar esse teu medo e pessimismo em um grande motivo para gritar por socorro.
É melhor um medroso salvo, do que um pessimista morto, por ter achado que ninguém iria ajuda-lo.
Não se destrua pelo medo!
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário