Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mais que sobrevivência.

Digamos que você seja um passarinho, um pequeno pássaro que nunca precisou voar alto. Acostumado com a rotina entre as árvores e o seu ninho, algumas vezes desce para pegar os frutos maduros que caem ou minhocas entre as raízes. Não espera nunca que surja um predador voraz e habilidoso que venha te devorar. Não vai demorar, mas a grande ave predadora não vai perder a oportunidade de colocar suas garras afiadas para satisfazer a sua necessidade de sobreviver.
Por outro lado, digamos que você seja uma minhoca, que gosta muito de brincar naquela terra úmida e fofa, mas tem um passarinho bem próximo te espiando, você está alojado entre as raízes das plantas, enquanto o tal passarinho, agora com apetite de uma águia voraz está esperando você sair do esconderijo.
Bem, digamos então, que você seja o tal pássaro predador voraz e habilidoso que só precisa de uma oportunidade de capturar o passarinho... Na verdade o que você precisa saber é que, tanto o passarinho, como a águia e a minhoca, qualquer um desses personagens, luta pela sobrevivência. Pode ser que você esteja vivendo como um passarinho, limitado em sua rotina sobrevivendo no seu padrão de vida. Talvez como uma minhoca, cavando e cavando, procurando sobreviver no seu limitado padrão sem vôos, sem ampliar sua visão do alto. Quem sabe você vive como uma águia, um verdadeiro pássaro predador voraz e habilidoso, que pode voar as alturas, pode ultrapassar as nuvens, pode ter uma visão tridimensional, podendo avistar os alvos com perfeição a kilometros de distância, com uma velocidade incrível durante o vôo. Enfim, um grande pássaro com um ótimo padrão de habilidades para sobrevivência.
A realidade na vida desses três personagens é que lutam na condição de sua natureza e a minhoca não voa, o passarinho não ultrapassa as nuvens e a águia não cava a terra. O grande triunfo da vida e do padrão de excelência que Deus te deu é que, você pode colher os frutos das árvores, pode cavar a terra e pode ultrapassar as nuvens e ter uma visão panorâmica do mundo, sem contar que, pode optar por continuar dentro de um padrão ou ampliar os seus limites. O fato é que, você nasceu com privilégios acima dos padrões de habilidades de sobrevivência da águia, do passarinho e da minhoca. Pois acima da sobrevivência está a inspiração da vida que o criador te presenteou e não existe predador no mundo que possa tirar isso de você. Certo?
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário