Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O RISO DA ARTE


Certo dia peguei uma pequena tela para produzir um belo quadro a óleo, com a intenção de pintar um impressionismo com as cores bem distribuídas, queria alguns detalhes de brilhos, sombras e profundidades. Foi uma obra demorada, pois queria que fosse perfeita, dentro do que eu poderia esboçar... Demorei a compor a pintura e ao concluir, me deu a impressão de que a tela sorria para mim. Como quem se encontra grato pela definição da arte e da vida.
Sabe a impressão de você ser uma obra inacabada? É como não conseguir sorrir de verdade, por se ver incompleto... Pude entender o íntimo da minha tela outrora vazia e agora, resolvida e expondo a sua felicidade... Sim, a tela sorriu para mim.
É muito ruim aquela sensação interna de que esteja faltando alguma coisa para que sintamo-nos completos... Penso que, você só pode se sentir inteiro, quando se vê preenchido com um conjunto de coisas que proporcione plena satisfação como: Se sentir saudavelmente, bem alimentado; financeiramente, bem endinheirado; fisicamente, bem estruturado; sentimentalmente, muito bem acompanhado e espiritualmente, agraciado.
Imagine um cérebro sem raciocínio, uma mente sem percepção do existente... Imagine um corpo sem alma, uma alma sem percepção da vida ou uma vida sem o sentimento do coração... Imagine os olhos sem resolução de imagens, imagens sem a contemplação dos olhos ou as cores consumidas pela escuridão... Imagine este dia, sem a certeza do anoitecer, ou a noite sem a esperança do amanhecer... Imagine você sem noção do próprio valor, sem noção do seu potencial, sem sonhos, sem metas, sem visão do futuro, sem opções de trilhas ou trilhas sem rumo, ou rumos sem bússolas... Imagine você sem interesse pela própria existência, sem propósito e sem atitude, sem interesse de ser, de enxergar, de sorrir, de viver; sem interesse de construir, de conquistar, de conhecer e amar... Imagine você sem cérebro, sem percepção do exato, sem sentimento... Imagine você sem conseguir se imaginar ou imagine você como se não existisse... Hei tenha calma! A incômoda sensação do incompleto, nos aflige e nos sucumbe ao vazio, mas são apenas impressões na alma de que a vida não esteja resolvida.
É importante saber que, se está faltando algo, alguém ou alguma coisa para te completar, o Criador quer concluir a obra de arte que começou... Hei, não importa o tempo para conclusão, mesmo que se sinta uma figura abstrata e complexa, a obra está sendo pintada com amor e inspiração. Acredite...
Esteja certo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até a volta de Jesus Cristo; (Filipenses 1:6)
Saiba que a conclusão desse quadro, será a moldura do Seu abraço em você, como uma obra prima que se eterniza.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário