Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Lição de amor


A Maior lição!
Um menino assustado, perguntou a sua mãe: Maesinha por que a senhora está me batendo com tanta raiva e me machucando com esse fio?
- Pra você nunca mais fazer coisa errada!
- Poxa mãe, promete pra mim, que depois que a senhora acabar de me ferir e se acalmar, vai me dizer o que eu fiz de errado?
Emudecida e atordoada com a noção do seu descontrole e exagero, começou a chorar compulsivamente dizendo: "Filho me perdoe, mamãe não está num bom dia... Estou muito estressada!"
Desconsertada, abaixou a cabeça, sentou-se silenciosa no chão do quarto.
O menino com as marcas do fio e partes do corpinho sangrando, abraçou a mãe e disse: Mãe não fique assim, não gosto de ver a senhora triste. Tudo isso vai passar...
- Filho me perdoe!
- Tá tudo bem mamãe. Se a senhora me bateu, é porque eu merecia.
- Não filho, não! Você tem amor no coração e não merece isso que tua mãe fez. Filhos bons e amáveis merecem a nossa atenção e apoio, mas nunca a nossa raiva e repugnância. Não posso jamais usar de vingança em cima de você, pelos contratempos e estresses que a vida me dá.
- Está tudo bem mãe... Eu te perdôo!
- Mas filho, você está sangrando...
- Não se preocupe mãe, vou ficar bem... Minha professora da escola bíblica disse que, Jesus Cristo mesmo sangrando disse: Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem! Mãe aprendi que o amor é a nossa maior lição para vida.

Assim seja!
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário