Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Controlando o tempo

Sim, domine a cronologia!
Se chegarmos a completar a idade de 95 anos, teremos o total de 34675 (trinta e quatro mil e seiscentos e setenta e cinco) dias de vida... Imagine viver todos esses dias, questionando a existência de Deus ou sustentando culpas e resistindo buscá-lo. Ou quem sabe até, sentindo a necessidade de preencher o vazio que sente a alma sem a sua presença, mas sente vergonha e timidez, por causa das pessoas indesejáveis, que poderão escarnecer e questionar a sua espiritualidade...
Por outro lado, vamos dizer que se esses 34.675 dias de vida fossem aplicados para ajudar uma pessoa por dia, pois com certeza, ao saber que hoje temos no Brasil o índice populacional é de 194 milhões, começamos a nos sentir impotentes, mesmo se conseguirmos ajudar quase 35 mil. A situação fica pior quando temos o conhecimento de que a população mundial é cerca de 7.171.400.000 (sete bilhões cento e setenta e um milhões e quatrocentas mil) e sem dúvida, vai doer só de pensar que não consegui estender a mão nem para o meu vizinho...
Abro uma aspa para falar de quem sonha ser missionário e não tem tempo nem para ajudar alguém de sua própria casa, pois esse MIXONÁRIO tem mais tempo de ser um crente de meia tigela do que ser um missionário com a tigela cheia para dar suporte e atenção aos necessitados... Fecho aspas... Bem, o que posso fazer com o meu tempo de existência para que a minha vida tenha valido a pena? Se viver trinta mil e carambolas de dias e não ter atingido pelo menos, 1 % (um por cento) de dedicação ao meu próximo vou chegar à eternidade com um sorriso bem amarelo, o pior é se além de não fazer o bem e só fizer mal, adeus sorriso amarelo, o resultado será chegar banguela no inferno... Engraçado, mas é sério!
Estamos falando de tempo desperdiçado e quantidade de pessoas no mundo, onde a maioria precisa dos que tem tempo para Deus usá-los.
Conheça o seu campo de trabalho e deixe o Espírito do Senhor usar bem o seu tempo. Observe os continentes do mundo: África: 1,031 bilhão de habitantes - América: 934,3 milhões de habitantes - Antártica: 4 mil habitantes - Ásia: 4,160 bilhões de habitantes - Europa: 749,6 milhões de habitantes - Oceania: 37,1 milhões de habitantes.

Vamos lá, se você não tem tido tempo pra nada, é porque está dando o seu tempo para o que seja e transitório, onde tudo que se faz, acaba rápido e sem o devido retorno e você se torna escravo de uma busca que nunca trará satisfação e realização de fato.
Invista em vidas, faça o bem e tudo que fizer, faça em prol de alguém.

Sinceramente, quando Deus é assumido em nosso conceito, envolvendo nossos sentidos, começamos a nos transferir da teoria para prática; deixamos de sobreviver, passando a viver de fato; deixamos de só aprender e repassamos nossos conhecimentos; deixamos de ver as coisas desabando e procuramos interromper as desestruturas; saímos da torcida e entramos em campo; não desperdiçamos o tempo lamentando pelos fracassados, estendemos as mãos para levantá-los; não assistimos as crianças caminhando sem rumo e procedendo sem a noção do correto, nos apresentamos a elas como seus tutores; não ficamos tristes, assistindo os necessitados passando fome e frio, mas nos alegramos, dando-lhes comida e agasalhos; não sofremos por alguém, mas sofremos com alguém; não morremos juntos, mas nos empenhamos a evitar a sua morte.

O tempo é curto demais e para desperdiçá-lo, se torna mais curto ainda, devido ao excesso das necessidades diversas que existem ao nosso redor. É importante que você saiba que buscar a Deus, ter tempo para Ele, é ser dele, usado por Ele, guiado por Ele, administrar o que vem d’Ele e ser um mensageiro eficaz com a inspiração do Seu Espírito.
Jesus disse: “...Em verdade vos digo que quando o fizestes o bem a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mateus 25:40)
Por favor, alcance o máximo de pessoas repassando essa mensagem, para estimular amigos e familiares... Não vai tomar seu tempo.
“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras.” (Hebreus 10:24)
Shalom!

Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário