Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ser é bem melhor

Sempre será melhor SER do que TER...
O que você escolhe?
Viver suplicando e clamando a Deus como uma pessoa desesperada ou viver a alegria da esperança? Viver extremamente ocupado e estressado, sem tempo para nada na busca por dinheiro ou viver satisfatoriamente com o suficiente para tocar a vida de modo tranqüilo?
Viver influenciado pela lógica de uma matemática de subtrações ou viver inspirado no milagre da multiplicação?
Você escolhe ser incrédulo ou acreditar?
Escolhe, desistir ou continuar? Vencer ou perder? Sonhar ou ter insônia de ansiedades?
Está na hora de escolher... Entre a luz que pode clarear a sua trilha e a escuridão que continua a te fazer tropeçar; entre a agonia de tentar vencer a obscuridade e o alívio de olhar para dentro de si e perceber o próprio mecanismo; entre o silêncio de uma tristeza na alma e a confissão de um arrependimento; entre a revolta pelas frustrações e a paciência e disposição para recomeçar, escolhe pois ser triunfante em todo tempo.
Não é uma questão de ser apenas uma pessoa positiva, trata-se de ser autêntica, exatamente você, com seus limites, mas superando-os; vivendo com sua fraqueza, mas buscando ser forte; com poucos conhecimentos, mas buscando sempre aprender; com o seu pequeno tamanho, mas buscando crescer. Não precisa se apoiar no otimismo de ninguém, pois se for assim, os fracos e incrédulos também servirão de desestímulo para sua alma. Sua força só depende de sua escolha. Só tem que ir as fontes como, a fonte da fé, do conhecimento, do amor ao próximo, da capacidade de compreender, a paciência para suportar e perdoar, e do sentimento construtivo. Nunca desistir das coisas perdidas, mas buscando encontrá-las, nunca desistir das coisas quebradas, mas buscando consertá-las, nunca desistindo dos que perderam a força, mas buscando fortalecê-los.
No mundo encontramos dois tipos de pessoas, as que são e as que imitam as que são. Geralmente as que imitam, são fracas e perdidas, pois valorizam mais o dinheiro, glamour, a luxúria e a aparência, do que as nobres virtudes da vida. O que você escolhe? Ter ou ser? É lamentável que, quem já tem não quer dizer que virá a ser alguém de valor, quem já é nem precisa ter riqueza, pois se vier a ter muitos tesouros, será apenas uma herança a mais, no entanto, ser, sempre será melhor do que ter.
A verdade é que, quem não se transforma, continuará resumido ao nada, mesmo tendo tudo, porém quem cultiva suas virtudes e escolhe o caminho da esperança, fazendo o bem, nunca deixará de ser uma preciosidade para Deus.
Escolha ser autêntico e original, valorize-se como alguém que foi escolhido por Deus para fazer a diferença neste mundo. Seja você, mas escolha imitar os gestos de Cristo, por ser o único exemplo que dá sentido a vida.
O que você escolhe, imitar o mundo que se perde ou a Jesus Cristo o caminho, a verdade e a vida?
Tenha uma sábia escolha!!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário