Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Haja os sentidos de Deus em você!

Haja os sentidos de Deus em você!
Não faz sentido se apoiar nos próprios sentidos... Você sabia?

Você já parou para prestar atenção nos teus sentidos? Percebeu que, as vezes você tem medo e de vez em quando, você tem coragem de enfrentar o perigo? Bem, quer dizer... Talvez não você... A verdade é que, tem muita gente que nem sabe o que significa coragem, outras não sabem o que significa medo. Mas, conheço pessoas que, qualquer barulho, ela faz outro... Isso mesmo, ou no grito desesperado ou o barulho de quem sai tropeçando em tudo, correndo apavorado. O interessante é que, o ser humano normalmente tem medo e ao mesmo tempo tem coragem. Vezes tem medo de escuro e as vezes a escuridão não lhe causa medo.
Outra situação é o seu mau humor: Se aborrece, briga com todo mundo, se desgasta com coisas que podem ser contornadas e se desanima, quando precisa ter bom ânimo. As vezes tem todos os motivos do mundo para se desgastar, mas consegue surpreendentemente, superar dificuldades.
E assim caminha esse inconstante ser, volta e meia, estranho e complicado: Amando e odiando, chorando e sorrindo, alegre e triste, confiante e desesperado, apressado e excessivamente cauteloso sem pressa alguma; piedoso e vingativo; versátil e atrapalhado; lúcido e desligado; apaixonado e entediado; otimista e pessimista; cheio de fé e incrédulo; cuidadoso e imprudente; reflexivo e desapercebido; equilibrado e estabanado.
Enquanto o Espírito de Deus não assumir o controle da nossa vida, seremos sempre assim, com sentimentos sem o autodomínio e reações indefinidas.
Aceite ou não, somos regidos pelos neurônios sensitivos que se concentram nas lembranças de lances vividos, que por sua vez influenciam muito as nossas reações e comportamentos.
Estamos sempre absorvendo mensagens no subconsciente que indiretamente, ditam as regras e nos movimentam a respondermos as circunstâncias da vida, de acordo com o que a nossa mente processa.
A nossa memória é como um processador que capta informações sugestivas no campo das idéias fazendo leituras dos lances que marcaram a vida, tipo: Situações traumáticas, vexatórias, festivas, embaraçosas ou triunfantes. Dependendo dos momentos vividos, suas atitudes sempre serão pautadas em todos lances bons, ruins ou péssimos que estão na memória e fazem parte ainda dos teus sentidos. Por isso cabe a você, saber administrar a sua mente e todas as vontades do seu temperamento. É exatamente por isso que na classificação do fruto do Espírito Santo temos o domínio próprio como uma das virtudes para o equilíbrio humano, pois é possível não ser desastroso com as próprias reações.
Se concentre não no passado, mas na expectativa do futuro, rendendo-se ao momento presente de um conforto espiritual de se deleitar em Deus.
Vamos lá, abra mão de toda insatisfação, injúria e pensamentos danosos aos seus sentidos e seja revestido do Espírito do Senhor. Como um recipiente vazio que se enche do óleo da alegria para contagiar a todos com as bênçãos de Deus.
Sorria para vida, pois a vida de Deus quer sorrir pra você. Porque a alegria do Senhor é a nossa força!
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário