Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

VOCÊ TEM ASAS QUE SUPERAM LIMITES?

Além do limite existe caminhos desconhecidos, caminhos que você não trilhou, pois exatamente nesses caminhos ainda não trilhados, estão as possibilidades de superações. Quem foi que te disse que és um derrotado? Quem um dia afirmou que você não consegue? Quem é o tal que pode dizer a você o que vai ou não dar certo?
Os caminhos que vão além das possibilidades, existem dentro dos seus sonhos, onde só você pode acreditar e se esforçar a alcançá-los. Ninguém pode ter conclusões negativas por você... Quer saber? Passe de largo dessa cambada de pessimistas e dos amigos da onça. Amigo de verdade são os que acreditam em você, os que não te abandonam na hora do sufoco, tão pouco te desonram no período de sua limitação.
Deixa eu ser teu amigo, te direi o que precisa fazer para ir além do percurso que já conseguiu andar.
Está preparado?
Então concentre-se... Quero que imagine um pequeno lagarto que, com muita dificuldade, sobe sobre um caule de uma planta, o vento sopra sacudindo a planta, mesmo com dificuldade, ele precisa chegar até lá entre as folhas. Sua perninhas curtas, fazem com que os seus passos se assemelhem as medidas de palmos, como quem usa o polegar ao dedo mínimo. E assim, passo a passo vai o pequenino lagarto, subindo as alturas para realizar o seu grande sonho. Chegando no limite do seu caminho, ele se fixa exatamente ali entre as folhas, agora começa a sua caminhada de transformações por dentro dele, de modo que seus caminhos trilhados, não serão mais. Ele não retrocederá, não descerá e nem pensará em outro caminho. Ele tem um sonho profundo e se prepara para este sonho; ele não deseja mais passar pelo mesmo sufoco, de ser atrapalhado pelos ventos. Deixará de andar como quem esteja medindo suas trilhas.
Durante o período de introspectiva, ele está mudando por dentro, está trocando sua identidade, ele deseja ir além das medições, sim, além dos limites.
Agora está refeito, precisa romper o conforto, precisa sair da casca que o abrigava; do isolamento. O tempo passou e o período de ficar só se resolvendo por dentro, chegou ao fim... Que bom!! Rompe-se a dura roupagem do antigo e de dentro dela, saem duas belas asas... Epa! O que é isso? Cadê aquele lagarto que nem conseguia andar direito!?
Que maravilha! Sim, ele agora vai além, ele voa alto e brinca com os ventos, visita as flores, tem uma vida perfumada e tem uma aparência belíssima.
É isso que chamo de ir além dos limites e das possibilidades!
Você conseguiu imaginar isso? Então feche os olhos, reconheça as trilhas por onde passou e esteja decidido ir além, permitindo todas as mudanças necessárias dentro de você, pois nascerá duas lindas asas chamadas, fé e amor, fazendo você sobrevoar aos ventos exalando o perfume da esperança com a inspiração da vida de Deus em você.
Vamos lá, você consegue, pois dentro de você há forças sem limites.
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário