Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Pegue minha mão...

Não me importo se hoje fica aborrecido comigo por te falar a verdade, pois hoje vou te entristecer, para que amanhã esteja alegre no céu, do que te agradar hoje, e amanhã estarás triste no inferno.
Se sou teu amigo, te alertarei daquela pequena sujeira no nariz, para ninguém rir de você, alertarei dos pequenos resíduos nos olhos, alertarei dos que te apunhalam pelas costas, para que saibas quem merece a sua confiança; te alertarei do perfume vencido para ninguém fugir de você; te alertarei dos buracos nas estradas e dos transtornos no caminho e não deixarei sair com o veículo que tenha o risco de se quebrar, para que não se quebre junto... Provocação!? Não, nunca... Isto chama-se amizade, zelo e amor cristão. Está escrito: "Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos." (Prov. 27:6)
Teu triste silêncio de hoje, poderá ser amanhã, um brado festivo de muita gratidão. Mas se optar pela sabedoria, sempre se alegrará comigo e se fará mais ainda meu amigo, pois também está escrito: "Não repreendas o tolo, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará." (Provérbios 9:8).
Hei, estou indo para glória! A sabedoria e o amor são os passos decisivos!
Shalom!
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário