Translate

sábado, 30 de agosto de 2014

Seja livre!

Liberdade não é uma escolha, mas sim, uma conquista.
Não se trata de uma decisão, ainda que ciente da necessidade de se libertar... Digo, que sou livre das correntes do engano, da ilusão, da mentira de uma filosofia mundana, maliciosa dos valores pervertidos.
Tais correntes se quebraram, não foi com a força de uma teoria, sequer com uma forçada prática de boas maneiras, mesmo porque, essas correntes só podem ser vistas com os olhos do arrependimento, pois quem não abre os olhos do arrependimento, não pode enxergar as prisões que amarram a sua vida; é como se não existissem... Logo, elas serão destruídas, mas não pela força dos argumentos, opiniões, adornadas oratórias, mas sim, pela força da renúncia.
Enfim, abra os olhos espirituais com o colírio da verdade, passe a enxergar suas prisões sob a luz do arrependimento. Veja com clareza, com o foco de sua indignação e receberás do Espírito do Eterno a força plena, para que com o golpe de sua renúncia, quebre de vez a tenebrosa corrente que te escraviza.
Negar a si mesmo é escapar daquelas armadilhas egocêntricas que te tolhiam num beco sem saída, num mato sem cachorro, num precipício, numa canoa furada, numa ida sem volta, semelhante a um cego no meio de um tiroteio... Mais ou menos isso... Isto, porque o ser humano precisa de luz, precisa de diretrizes que possam conduzir seus passos por lugares seguros.
Quando digo: “O Senhor é o meu Pastor...” Me entendo por servo, me submeto a Ele como de fato o assumindo como o Senhor da minha vida; quando digo que Ele é o meu pastor, estou admitindo que sou sua ovelha e que Ele é de fato o meu condutor... Agora sim, nada me faltará, Ele me leva aos pastos verdejantes e as águas tranqüilas. Dará o refrigério a minha alma e sempre me guiara pela vereda da justiça por amor ao Seu nome.
Quebre agora mesmo a corrente que te impossibilita ser guiado pelo Pastor de sua alma...
Use a força da renúncia e seja livre!
Pr.Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário