Translate

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ORIGINALIDADE é tudo

ORIGINALIDADE NÃO DECEPCIONA

Aconteceu em uma certa noite, que eu estava faminto e ao entrar na cozinha de um amigo meu, dei um bote numa linda e avermelhada maçã e... Crark !! Ai meu Deus que treco é esse??!! Só escutava a gargalhada do meu amigo, pois acabei de morder uma maçã decorativa feita de gesso, oca e muito bem feita. Parecia original, mas era apenas bela, apetitosa, porém sem sabor, de pedra e oca, que só servia para decoração. Então fui levado a meditar a respeito, já que estava decepcionado com a falsa fruta que me atraiu... ORIGINALIDADE É TUDO DE BOM E NÃO DECEPCIONA NINGUÉM!
Nada melhor do que a conquista de si mesmo, nada melhor do que a lucidez da vida, a originalidade do próprio ser, sem máscara e sem fantasias, como quem vive forçando a barra para impressionar aos que estão ao redor... Há muita gente com a identidade retocada pelo fato de viverem inconformadas consigo mesma. Abandonam a simplicidade da vida e procuram ser superficiais, caçando admirações e meios de serem honradas sem condições de mérito algum. Vejo isso como um ritmo de vida muito cansativo, além de amarrado no vício do irreal. É um estilo totalmente sem estilo, um sorriso sem alegria, uma beleza forjada, uma bela aparência, sendo só aparência; belos discursos onde só os discursos são belos. Eu mesmo preciso ter cuidado com a proposta do impressionismo que o mundo atual propaga, através da mídia, como novelas e de uma coleção de filmes hollywoodianos. Visto que, a vaidade tomou conta do homem moderno, no sentido genérico. Enfim, viver ao lado dessas pessoas que estão condicionadas ao glamour, as grandes homenagens, assuntos que dão ibopes, acabam nos contagiando com as mesmas vontades e nos influenciando as mesmas práticas. É preciso aterrissar, parar de delirar sob a influência do falso brilho e ser sincero e honesto para consigo mesmo.
Deixe-me ser mais claro: Se você é uma pessoa inteligente, sua inteligência poderá ser tola, se por acaso você subestimar a quem sabe menos que você; se a tua aparência é boa, não tente ser melhor dos que são feios, pois não precisa disso; por outro lado, se você se acha com uma aparência que não agrada, não tente ser agradável com uma aparência que não seja tua, tipo, uma maçã avermelhada...
Não sou contra que as coisas melhorem, muito pelo contrário, pois tudo precisa melhorar, digo: melhorar de verdade... Mas sou contra as falsas apresentações, totalmente contra as que não são reais e vivem a base de retoques, reparos, num claro estilo denorex – aquela antiga frase de que parece, mas não é... Pois é... Gosto de ser eu mesmo, gosto de conhecer minhas limitações, gosto de encarar os fatos, gosto de ser dono do meu nariz e ser responsável por minhas escolhas, consciente de que meu nariz tem dono e que minhas escolhas precisam do aval de Deus – o dono do meu nariz. Digo isto porque parece que a vida no contexto da superficialidade, pretende ter uma certa importância para um certo destaque em que nada lhe acrescenta, pois viver em torno de atrair as pessoas a sua volta, ser uma pessoa admirada, elogiada, aplaudida, aclamada, cobiçada e até idolatrada, isso não produzirá os valores reais das quais você precisa, mas manterá você fixado numa representação mentirosa e sem originalidade alguma.
Não aceite o vício de uma sociedade que mergulha no exibicionismo de falsos brilhos e luxúrias. Encare seus limites, sua aparência, suas reais condições e deseje sim, melhorar, aprender, crescer e fazer bonito com habilidades e a inspiração da vida.
Deixe Deus te preencher com um total conteúdo de virtudes para uma vida que faça a diferença pela essência e beleza divina. Entre no caminho da verdade e da justiça, pois está escrito:
...A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. (Provérbios 4:18)

“Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.
O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.
Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.”
(Salmos 19:8-10)

Entremos sempre no contexto de Deus e sejamos originais, dando sabor a nossa vida. Amem?
Shalom
Pr. Aroaldo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário